VEREADORES PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE LÍDERES POLÍTICOS COM REPRESENTANTES DO AGRONEGÓCIO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE GOIÁS

Autoridades empresariais e políticas participaram na manhã desta sexta-feira (28), do 1º Encontro Nacional dos Maiores Empresários Brasileiros do Agronegócio, da Indústria, Comércio e Serviços. O evento aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás e foi oportuno para que representantes do Governo Federal e lideranças do agronegócio debatessem a respeito de demandas e potencialidades relativas ao setor produtivo nacional.

Organizado pelo senador Jorge Kajuru, a mesa diretiva do evento foi composta pelo vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deputado rio-verdense Lucas do Vale, no ato representando o presidente da ALEGO, Bruno Peixoto, e de forma on-line, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que se encontra no Japão.

Autoridades políticas, empresariais e do agronegócio de Rio Verde também marcaram presença, bem como o prefeito Paulo do Vale, a primeira-dama Lillian Garcia Martins do Vale, o presidente da Câmara, Idelson Mendes, acompanhado dos vereadores Gerlos, Luiz Encanador e Soldado Fernando, o presidente da COMIGO, Antônio Chavaglia, o presidente do CODERV, Ângelo Landim Junior, o presidente do Observatório, Edney Arakaki, o empresário Evaristo Baraúna e secretários municipais.

No encontro, cada representante do Fórum de Entidades Empresariais de Goiás (FEE) pôde fazer perguntas ao vice-presidente e pontuar a necessidade de cada setor. O vice-presidente Geraldo Alckmin respondeu aos questionamentos dos empresários enfatizando o objetivo do Governo Federal em promover o que ele classificou como “neoindustrialização” do País.

Após o término do encontro, o presidente da Câmara de Rio Verde, Idelson Mendes, ressaltou a importância do município de Rio Verde a nível de Brasil, como um município pujante, que está entre os maiores produtores e exportadores do Agro brasileiro. “Nosso município vive um grande momento com a força do seu setor agroindustrial. Uma iniciativa como esta é essencial para que o Governo Federal possa ouvir as reivindicações dos nossos representantes, no intuito de alavancar ainda mais o setor produtivo do nosso país”, comentou.