A Câmara Municipal de Rio Verde, por meio de seu presidente Idelson Mendes, demais vereadores e servidores, manifesta profundo pesar pelo falecimento da Sra. Clarice Leão Ferreira Martins, ex-primeira-dama de Rio Verde, ocorrido nesta segunda-feira, 10 de julho.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de tamanha dor.

Informações sobre o velório:

O velório será a partir das 07 horas desta terça-feira, 11 de julho, na Pax Real do Jd. Marconal.

BIOGRAFIA

Clarice Leão Ferreira Martins nasceu em Rio Verde, filha do ex-presidente da Câmara, Juventino Ferreira de Castro (Fiúco Ferreira), e Maria Madalena Leão de Castro.

Clarice Martins contribuiu junto de seu esposo Dr. Juraci com a fundação da antiga Fesurv hoje Universidade de Rio Verde – UnirV, onde fez parte da primeira turma de Letras Modernas.

Casada com Juraci Martins, teve três filhos: Larissa (“in-memoriam”), Augusto e Camila e três netos: Davi, Lara e Maria Clara. Clarice sempre conciliou com maestria as tarefas de esposa, mãe, dona-de-casa e os trabalhos voluntários, além disso, contribuía com Dr. Juraci na administração do escritório agropecuário que a família mantém até hoje.

Sua trajetória de trabalho social prestado soma ao todo 45 anos, mas foi durante os seis anos de trabalho do marido á frente da presidência do sindicato rural que, além dos trabalhos de cunho social, Clarice também promoveu a integração das mulheres no setor ruralista. Ela criou uma página no jornal do sindicato para a mulher se expressar e promoveu palestras femininas, todas com o tema voltado para o agronegócio.

No histórico, foi secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama de 2009/2016, acumulando experiência nas presidências de entidades e clubes de serviços como o Lar Crianças para Jesus, Casa da Amizade, Rotary Clube e Abelhinhas II.

Clarice passou a vida toda envolvida com as causas sociais e desempenhou trabalhos que sempre ajudaram os menos favorecidos.

Dona Clarice Leão Ferreira Martins deixa família e uma bela história de serviços prestados pelos mais carentes de Rio Verde.

21/02/1949 a 10/07/2023