A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Habitação, realizou na manhã desta sexta-feira (14), o sorteio da segunda lista dos classificados e dos 384 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida – Parcerias. O evento lotou o auditório do Teatro Municipal Lauro Martins.

O Programa Habitacional Parcerias, foi criado pela atual gestão e conta com a parceria do Governo Federal e Caixa Econômica Federal. Nessa modalidade, o município disponibiliza áreas e infraestrutura para a construção de moradias, o que reduz os custos de construção e garante parcelas mais acessíveis aos beneficiados, que deverão pagar uma taxa mensal.

Na manhã de hoje, as famílias foram sorteadas e já saíram com a informação de número do apartamento, bloco e número da vaga de garagem que deverão receber. A previsão para assinatura dos contratos definitivos, junto à Caixa Econômica Federal, é para o mês de agosto.

Logo no início do evento, o prefeito Paulo do Vale, juntamente com o secretário de Habitação, Eduardo Stefani, convidou o presidente da Câmara, Idelson Mendes, e os vereadores Geraldo Neto do Povo, Gerlos, Sargento Ubiratan, Cabo Moraes, Orestes da Habitação e Luiz Encanador para fazerem parte da Mesa diretiva.

Na oportunidade, o presidente Idelson Mendes parabenizou o prefeito Paulo do Vale, e o secretário Eduardo Stefani pela dedicação e empenho em trazer moradias à população carente da cidade. “Estamos muitos felizes em participar do processo, pois o Legislativo aprova projetos a fim de dar condições de que o município promova benfeitorias, assim como aconteceu hoje, visando que os cidadãos tenham suas casas”, ressaltou.

Com a aprovação das matérias pela Câmara, o presidente Idelson destacou que o Legislativo dá condições para que o prefeito realize os sonhos e projetos da população. “Dessa forma, a administração municipal cumpre os compromissos de campanha. Hoje, é uma felicidade em participar do sorteio. Juntos, trabalhamos por uma Rio Verde melhor”, disse.

Ao reforçar o recado do secretário Eduardo Stefani, o presidente lembrou que os contemplados devem tomar os cuidados necessários para evitar débitos e não perder o benefício da moradia. “É bom estar atento nesse sentido, evitando dívidas neste período, até a assinatura definitiva do contrato junto à Caixa Econômica Federal. Importante lembrar que qualquer restrição, mesmo que pequena, como contas de água, energia ou telefone, podem impedir a assinatura do referido contrato”, finalizou.

Em seguida, o prefeito Paulo do Vale agradeceu o apoio dos vereadores por estarem ao lado do Executivo Municipal em todas as ações que estão transformando o município de Rio Verde nestes últimos anos. Paulo ainda destacou o esforço e a experiência do secretário Eduardo Stefani na execução do Programa Habitacional. “Ele entende de habitação e, por isso, os benefícios chegam rápido”, observou.

Em relação ao modelo das moradias, o prefeito destacou que o condomínio de prédios em construção possuirá toda a estrutura de estacionamento com iluminação, guarita e até área de churrasqueira.