Na manhã desta quarta-feira (24), o Plenário da Câmara de Rio Verde recebeu a promotora de Justiça, Margarida Bittencourt, para uma reunião onde estiveram presentes vereadores, chefes de gabinete e servidores administrativos da Casa. O intuito da reunião foi alertar os presentes sobre as condutas vedadas em relação ao pleito eleitoral que se aproxima, tanto dentro das dependências do Palácio Iturival Nascimento, quanto em outras repartições públicas.

A promotora elencou diversos casos que podem configurar improbidade administrativa e orientou o presidente Idelson a baixar uma Portaria regulamentando o acesso ao prédio neste período. Um dos tópicos levantados foi o de não usar as dependências da Câmara Municipal para campanha eleitoral como evitar trazer santinhos ou adesivos, dentre outros cuidados.

O espaço foi aberto aos vereadores e servidores que puderam esclarecer dúvidas de todas as ações permitidas e vedadas por todos que trabalham ou assessoram a Câmara durante esse período que antecede as eleições.