A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou a cerimônia de assinaturas de 96 contratos de unidades habitacionais do Residencial Terra Nova – Jardim Helena.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no auditório Kleber Reis Costa, com a presença dos vereadores Gerlos, Flávia Furtado, Cabo Moraes, Geraldo Neto do Povo, Serginho da Saúde e Lucia Batista.

A assinatura de moradias foi possível graças ao benefício do “Parcerias/Cidades – Minha Casa, Minha Vida” – o maior programa habitacional de Rio Verde e que serve de modelo para o país. Com o projeto, o Executivo Municipal fica responsável por custear toda a infraestrutura ao redor dos apartamentos como instalação de rede fluvial, iluminação externa, além de colocar o muro ao redor do condomínio, entre outras ações, enquanto que a construtora assume a obra do prédio.

Já as famílias contempladas deixam de pagar uma entrada em torno de RS 30mil e uma prestação mensal em torno de R$800 e passam a assumir parcelas mensais entre R$280 e R$300. Todas as pessoas incluídas no programa preencheram os critérios para terem sua casa com dignidade. O benefício é voltado para quem ganha até R$2600.

Compareceram ao evento, autoridades como o prefeito Paulo do Vale, o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Eduardo Stefani, o gerente da Caixa Econômica Federal em Rio Verde, José Eduardo Santos, e o presidente do Observatório de Rio Verde, Edney Arakaki.