Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (25), no Buriti Shopping Rio Verde, um Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal, um espaço amplo e que terá a capacidade de emitir cerca de 80 passaportes diariamente.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, que investiu cerca de R$200 mil para equipar a nova unidade, a população agora poderá fazer a emissão de passaportes na cidade sem a necessidade de deslocar até Goiânia ou Jataí para conseguir o documento que libera o trânsito livre entre os países.  A novidade acompanha o crescimento econômico e populacional do município que nos últimos anos, aumentou o PIB e a geração de emprego e renda.

Ao prestigiar a cerimônia, o presidente Idelson Mendes comemorou mais uma conquista em Rio Verde. “Há muitos anos, diversos vereadores e até mesmo deputados sempre empenharam para que Rio Verde pudesse ser contemplado com este serviço”, destaca. Idelson estava acompanhado dos vereadores Armando Filho e Serginho da Saúde.

Para o prefeito Paulo do Vale, Rio Verde já merecia contar com este tipo de serviço, visto que o município se destaca a nível nacional e possui uma demanda alta na emissão de passaportes. “E o próximo passo será trazer uma unidade completa da Polícia Federal para nossa cidade”, disse.

Estiveram presentes o superintendente da PF no estado de Goiás, Raul Alexandre Marques de Souza, a deputada federal, Marussa Boldrin, o deputado estadual, Lucas do Vale,  o comandante da Polícia Militar, André Ribeiro Nunes, o juiz e diretor do Fórum, Fernando Marney Oliveira de Carvalho, o delegado titular da 8ª Regional de Rio Verde, Danilo Fabiano Carvalho, chefe da Polícia Rodoviária Federal, Fernando Prado, o promotor de Justiça, Lúcio Cândido de Oliveira, a chefe da  Polícia Federal de Jataí, Renata Andrade, a promotora de Justiça, Renata Dantas, a primeira-dama do município Lillian Garcia Martins do Vale e demais autoridades judiciárias, policiais e políticas.