A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta quarta-feira (03), kits esportivos para as escolas da rede pública local, durante cerimônia realizada na Emef Dr. João Barbosa Neto.          

Para adquirir os materiais esportivos, o município investiu R$ 660 mil em itens como bolas de futsal, vôlei, basquete, camas elásticas, jogos de xadrez, dama, peteca e balança digital, entre outros. Dessa vez, houve a terceira entrega dos kits que serão utilizados nas aulas de educação física das escolas, totalizando um investimento de mais de R$ 1,2 milhão, através de recursos municipais.  

Ao prestigiar o evento, o vereador Geraldo Neto do Povo agradeceu os investimentos realizados pelo secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, proporcionados no setor de educação. “Eu que sou da região, presenciei o desenvolvimento dos bairros aqui e podem contar com o meu apoio para ajudar a comunidade.”

Em seguida, o vereador Cabo Moraes destacou que o município sempre se preocupou com o crescimento da educação de Rio Verde, lembrando que a Prefeitura trabalha em consonância com o Legislativo municipal. “E quem ganha com isso é a população”, ressaltou.

Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, lembrou que em quase oito anos, o Executivo já trouxe bastante estrutura para as escolas e se preocupa com a valorização dos professores e melhores condições de trabalho da categoria. Como exemplo de avanço, ele citou o investimento nas reformas e coberturas de quadras escolares. 

Estiveram presentes no evento, a deputada federal Marussa Boldrin, a superintendente administrativa e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Carmen Rejane; a gestora do Emef Dr João Barbosa Neto, Daniela Borges; e o orientador educacional e coordenador de Educação Física, Fábio Santana.