O Plenário da Câmara de Rio Verde foi palco na manhã desta sexta-feira (22) do lançamento do aplicativo de transporte público coletivo da cidade, chamado “Cittamobi”. No mesmo dia, o município, através da Superintendência de Transporte Público, inaugurou oito mini terminais coletivos em uma solenidade também realizada no Legislativo Municipal.

O “Cittamobi” representa um marco significativo no avanço da mobilidade urbana de Rio Verde e a plataforma mostra uma tecnologia inovadora. Com o recurso, o município explica que os cidadãos terão acesso às informações em tempo real sobre horários de ônibus, rotas, tarifas, recarga digital e outros dados importantes para facilitar o deslocamento pela cidade.

Em relação ao oito mini terminais, a função é melhorar a qualidade do serviço prestado à população, ao tornar o deslocamento mais eficiente e confortável para todos os usuários, já que servem como pontos estratégicos de integração e otimização do sistema de transporte urbano.

Na ocasião, o presidente Idelson Mendes agradeceu a Prefeitura de Rio Verde pela oportunidade de trazer mais inovações ao município, lembrando que Paulo do Vale se preocupa em buscar profissionais capacitados para prestar grandes benefícios ao cidadão. “Ele sabe procurar as melhorias necessárias à comunidade. A chegada do aplicativo é mais uma inovação que poucas cidades possuem. Em Rio Verde, o usuário pode utilizar o transporte com segurança.”

Para o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o modelo implantado de transporte só funciona se tiver credibilidade. “E isso vem se houver 100% de pontualidade com o usuário na hora de utilizar as linhas. “A meta é proporcionar mais conforto e facilidade aos cidadãos durante seus deslocamentos”, destaca.

Compuseram a mesa do Plenário durante a solenidade, o presidente Idelson Mendes, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale, a deputada federal Marussa Boldrin, o superintende municipal de Transportes, Coronel Ricardo Rocha, o superintendente regional de operações do Grupo CSC, Maiquel Frandoloso e profissional de Relações Institucionais do Cittamobi, Bruno Reis.

Já no plenário, acompanhavam também a apresentação os vereadores Gerlos Luiz Encanador, Flávia Furtado, Sargento Ubiratan, Zé Henrique, Armando Filho, Geraldo Neto do Povo, Ronaldinho Cruvinel, Cabo Moraes, Serginho da Saúde, Lucia Batista e Elvis (Hospital dos Brinquedos), Paulo do Casamento e Nayara Barcelos.