Após a cerimônia de abertura da Tecnoshow Comigo, na última segunda-feira (08), aconteceu no Stand da Prefeitura, o lançamento do livro “17 Décadas de Rio Verde”, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A obra narra a história da cidade, passando pelo ramo do agronegócio e destaca a jornada de personalidades que contribuíram essencialmente para o crescimento econômico, tecnológico e social de Rio Verde.

Produzido pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o livro presta homenagem ao município e fala do trabalho de homens e mulheres que inspiraram vários sonhos.

Na oportunidade, estiveram presentes na cerimônia de lançamento, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário municipal de Cultura, Isaac Pires, o presidente do Conselho Administrativo da Comigo, Antônio Chavaglia, entre outras autoridades.

O lançamento destaca o potencial e as oportunidades que o município oferece para as gerações atuais e futuras. Para prestigiarem o lançamento da obra, estavam presentes o presidente Idelson Mendes, acompanhado dos vereadores Gerlos, Lindomar Neves, Geraldo Neto do Povo, Flávia Furtado e Zé Henrique. De acordo com o município, os livros serão aproveitados em escolas e bibliotecas de Rio Verde.

Para o secretário municipal de Cultura, Isaac Pires, é importante conhecer a história de Rio Verde de uma maneira mais profunda, algo que é retratado no livro. “É ele servirá de pesquisa muitos anos depois. ”