A Câmara de Rio Verde deu prosseguimento na noite desta quarta-feira (17), à semana de solenidades de entrega de honrarias, quando quatro personalidades do município foram homenageadas com três Títulos de Cidadão Rio-verdense e uma Comenda Alaor Caetano Ataíde, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Iniciando a solenidade, a Mesa Diretiva foi composta pelo presidente Idelson Mendes, tenente-coronel Euler Barbosa da Silva Filho, comandante da PM de Rio Verde, e o primeiro-secretário, vereador Lindomar Neves.

O primeiro homenageado da noite foi Ivan Luiz Pires, especializado em terapia familiar que, juntamente com a esposa, Andreliane Maria Borges Pires, assumiu a liderança da Igreja Sara Nossa Terra – sede regional do Sudoeste Goiano, ficando sob sua responsabilidade, a administração de 11 igrejas em Goiás. Posteriormente foi consagrado a Bispo regional da igreja. Atualmente, Ivan preside a Associação Brasileira de Ação Social (Abraço). A honraria foi concedida pelo presidente da Casa, Idelson Mendes.

Já o segundo homenageado da noite, Jurandir de Souza Rodrigues, recebeu o Título de Cidadão Rio-Verdense das mãos do vereador Geraldo Neto do Povo. Como experiência de vida profissional, Jurandir passou pelas funções de guarda mirim, gari e servente de construção na Prefeitura de Rio Verde.  Posteriormente, trabalhou 31 anos na atividade de segurança do prédio da Administração Municipal, além de ter sido coordenador da equipe de limpeza da Prefeitura. Atualmente, o homenageado é gestor de serviços gerais e copa da Prefeitura, onde é servidor público há 49 anos.

Em seguida, a Casa concedeu Título de Cidadão Rio-Verdense à Rosemildo de Paula Tosta, profissional que atua há mais de mais de 20 anos na área de construção civil em Rio Verde. Durante um período, construiu diversas casas e cobrava valores abaixo no mercado com o intuito de ajudar as pessoas. A homenagem foi entregue pelo vereador Orestes da Habitação.

Por fim, o homenageado Johnny Silva Garcia recebeu a Comenda Alaor Caetano Ataíde, de autoria do vereador Paulo Humberto do Casamento. A Comenda Alaor Caetano Ataíde é concedida a pessoas com relevantes serviços prestados como profissional de imprensa no município, visto que o homenageado, popularmente conhecido como “Johnny Repórter do Povo”, já atuou em programas da TV Rio Verde e possui atualmente uma página no Instagram e Facebook, com notícias em primeira mão relacionadas ao município e região.

Por meio de seus canais nas redes sociais, Johnny ajuda a população arrecadando e entregando cerca de 40 cestas básicas por mês, além de realizar serviços comunitários, a exemplo das doações de materiais de construção e sopão solidário.

Ao final da solenidade, o presidente Idelson Mendes parabenizou todos os homenageados e autores das honrarias e convocou para a próxima Sessão Solene nesta quinta-feira (18).