A Câmara de Rio Verde deu início na noite desta segunda-feira (15), à semana de solenidades de entrega de honrarias, ocasião em que seis personalidades do município foram homenageadas com Títulos de Cidadão Rio-verdense em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa comunidade.

Iniciando a solenidade, a Mesa Diretiva foi composta com o presidente Idelson Mendes, primeiro secretário Gerlos, deputada federal Marussa Boldrin, ex-vereador e autor de duas honrarias, Luiz César (Cesinha) e os representantes das três Lojas Maçônicas da cidade; Josivan Gonçalves Paiva Carmo, representando Verdadeira Luz Nº 06; Pablo Barros, venerável da Estrella Rioverdense; e Waldenir Ferreira Pinto, representando a Cavaleiros do Templo Nº 2664.

O primeiro homenageado da noite foi Marcio Antônio Paraguassú de Oliveira, conhecido como “Marcinho da Câmara”, que recebeu das mãos do vereador Luiz Encanador o Título de Cidadão. Em 2003, Marcinho ingressou no funcionalismo público, ao assumir o cargo de assessor direto da presidência na Câmara de Rio Verde, cargo que ocupa até os dias atuais, e é reconhecido como um servidor honesto e eficiente. Marcinho também faz parte da Loja Maçônica Estrella Rioverdense.

Em seguida, a Casa concedeu Título de Cidadão Rio-Verdense à Marcelo Valles Bento, cidadão que veio de Santa Catarina e trabalhou no cargo de gerente geral da unidade de produção da antiga Perdigão em Mococa-SP. Em seguida, foi atuar como gerente administrativo e financeiro da Diretoria Regional da antiga Perdigão em Rio Verde. Hoje é advogado, produtor rural e se destacou profissionalmente com a atividade de professor universitário nas disciplinas de direito comercial e tributário dentro da Universidade de Rio Verde (UniRV) e também já foi secretário de Planejamento e Gestão do município. Na vida social, acumulou as funções de presidente da Loja Maçônica Estrella Rioverdense, presidente da associação “Rio Verde Sempre” e do “Fórum Rio Verde Mais 10”. A honraria foi concedida pelo ex-vereador Luiz César (Cesinha).

O ex-vereador Luiz César (Cesinha), ainda entregou o Título de Cidadão Rio-Verdense ao engenheiro agrônomo Osmar Ponce Leones, reconhecido por ser um profissional competente e especializado no setor agrícola, além de amante da política e tradicional membro do MDB da cidade. Em sua trajetória, Osmar contribuiu de forma significativa com várias empresas do ramo, a exemplo da Comigo e Agrovisão Produtos Agrícolas. Pelo seu conhecimento técnico, teve a função de presidente do Clube dos Agrônomos de Rio Verde e membro ativo do Clube Campestre. Hoje, ele faz parte da Associação dos Distribuidores dos Produtos Agrícolas de Rio Verde (Adirv).

A quarta homenageada da noite foi Maria Inêz Guimarães Salvo, que recebeu das mãos da ex-vereadora e agora deputada federal Marussa Boldrin, o Título de Cidadã Rio-Verdense. Atualmente ela desempenha suas funções de presidente junto à Fraternidade Feminina Estrella Rioverdense. Como profissional de educação física, é diretora de Esportes da Academia do Clube Campestre e hoje ocupa seu tempo com obras e ações sociais.

Outro homenageado da noite, Joel Salvo da Silva, é sócio proprietário de uma transportadora em Rio Verde, que hoje se tornou umas das maiores transportadoras de leite in natura da região, contribuindo para o progresso e sucesso de muitas pessoas, gerando emprego e renda para nossa cidade. Além de empresário, Joel se destaca como venerável da Loja Maçônica Estrela Rioverdense, é presidente eleitoral da Associação de Transporte de Cargas do Centro-Oeste (Astraco) e diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Encomendas do Sudoeste Goiano (Setcesg). O Título de Cidadão Rio-Verdense também foi concedido por Marussa Boldrin.

Já o ultimo homenageado da noite foi o médico ginecologista e obstetra, Thiago Garcia Freire, que também recebeu das mãos da deputada federal Marussa Boldrin, o Título de Cidadão Rio-verdense. Atualmente, ele é sócio proprietário da Clínica Médica de Referência (CMR), professor efetivo da cadeira de ginecologia e obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV), coordenador da Comissão de Residência Médica da unidade de ensino, além de ser chefe do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da instituição.

Ao final, o presidente Idelson Mendes parabenizou todos os homenageados e autores das honrarias e convocou para a próxima Sessão Solene nesta quarta-feira (17).