A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (08), a entrega de três novos ginásios poliesportivos em unidades de ensino de rede pública municipal.

Os benefícios contemplam as Escolas Municipais Rurais de Ensino Fundamental (EMREFs) Vale do Rio Doce, localizada no Assentamento do Rio Verdinho, e Monte Alegre, localizada na Fazenda Monte Alegre, e também a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Areno Martins, no distrito de Lagoa do Bauzinho. Cada instalação conta com estrutura de vestiários e espaço adequado para a prática de diversas modalidades esportivas.

O ginásio inaugurado na Lagoa do Bauzinho recebeu o nome do ex-presidente da Câmara de Rio Verde, Elecir Casagrande Perpétuo Garcia, em homenagem ao ex-vereador falecido em 2023, que além de ter nascido no distrito, também era neto de um dos fundadores da Lagoa do Bauzinho. Casagrande sempre dedicou grande parte de sua vida pública para a melhoria das condições da população do distrito.

A iniciativa de nomear o ginásio foi do vereador Luciano Perpétuo, irmão de Casagrande, por meio da Lei Nº 7472/2023, aprovada por unanimidade.

Já as construções de quadra coberta nas escolas do Assentamento Rio Verdinho e Fazenda Monte Alegre foram solicitações do vereador Gerlos e Orestes, através dos requerimentos Nº2117/2023, Nº2120/2022 e Nº 661/2022 respectivamente.

De acordo com o município, o investimento nas obras totaliza R$ 3.273.689,30, proveniente de recursos municipais e do Fundo Nacional de Educação. Em sua fala, o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, destaca a importância dessas obras para o desenvolvimento integral dos estudantes “e a promoção de um ambiente educacional mais completo e inclusivo.” Até o momento, o Executivo já destinou mais de R$ 7 milhões para a construção de ginásios, reformas e coberturas de quadras escolares.

Estiveram presentes no evento, os vereadores Gerlos, Luciano Perpétuo, Lucia Batista, Cabo Moraes e Orestes da Habitação.