A 8ª Delegacia Regional de Rio Verde realizou na manhã desta quarta-feira (15), um café da manhã de confraternização para celebrar o Dia do Policial Civil, comemorado em 9 de maio.

Durante encontro, a polícia aproveitou para mostrar os resultados alcançados graças aos trabalhos desenvolvidos pelos agentes. Um dos efeitos positivos é a redução da quantidade de homicídios, lembrando que Rio Verde registrava um alto índice de mortes em decorrência de crimes dessa natureza. Anteriormente, os números eram superiores a 100 homicídios por ano, mas hoje, a média é cerca de 20.

A Polícia Civil ainda apresentou as baixas em relação ao número de furtos e roubos em Rio Verde, reduções estas que refletem o trabalho dos agentes em ações como operações integradas, por exemplo.

O presidente Idelson Mendes compareceu ao evento para prestigiar os profissionais da Polícia Civil e compôs a mesa das autoridades. Em sua fala, ele primeiramente parabenizou os policiais presentes pelo serviço executado em Rio Verde no combate à criminalidade, além de destacar os investimentos do Executivo Municipal para ajudar na segurança pública. “Aqui na cidade, o cidadão se sente seguro”, frisou.

Presente na cerimônia, o prefeito Paulo do Vale comentou que o investimento do município nas áreas de educação, saúde, geração de empregos e infraestrutura com a iluminação, são ações que consequentemente ajudam na segurança pública, reduzindo a criminalidade.  Também estiveram presentes no evento, o delegado titular da 8ª Regional, Danilo Fabiano de Carvalho, e profissionais representantes da corporação:  papiloscopista Marcelo Pessoa, escrivã de polícia Agatha Cristhie e o agente da polícia, Rafael Hass.