VEREADORES E ASSESSORES TIRAM DÚVIDAS SOBRE A ELABORAÇÃO CORRETA DAS EMENDAS IMPOSITIVAS COM PROFISSIONAIS DO PLANEJAMENTO E CONVÊNIOS DO EXECUTIVO
Última atualização em 13 novembro 2024 às 23h21
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara de Rio Verde, uma reunião entre vereadores, assessores e técnicos do Poder Executivo, no intuito de sanar dúvidas a respeito da elaboração correta das Emendas Impositivas ao Orçamento de 2025.
A superintendente de Planejamento e Gestão do município, Bruna Tonet, e a diretora de Parcerias e Convênios, Thaisa Mothe, apresentaram um comparativo dos valores das Emendas de 2023 com as Emendas de 2024, os impedimentos de ordem técnica e o preenchimento correto das emendas, além de explicarem como e onde a verba pode ser direcionada. Sobre o cumprimento das Emendas do Orçamento atual, 81% foram cumpridas.
As profissionais ainda ressaltaram a importância da análise documental de cada entidade, para que as Emendas possam ser efetivadas. De acordo com os números apresentados, cada vereador poderá destinar R$ 1.115.399,78 em recursos para as entidades que estiverem aptas, sendo que deste montante, 50%, ou seja, R$ 557.699,90 tem destinação obrigatoriamente para a Saúde e os outros 50% podem ter destinação Livre.
Após a apresentação, elas esclareceram dúvidas dos vereadores presentes, servidores e uma representante da Associação de Apoio ao Menor Joanna de Ângelis (AJA).