Os vereadores de Rio Verde tiveram reunidos na 3ª sessão ordinária de junho, realizada na noite da última quarta-feira (19), onde a Casa aprovou a Moção de Apelo Nº 01/2024 para que o Governo de Goiás convoque os aprovados em todas as etapas do concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás (Edital Nº01/2012 – cargo de soldado de 2º classe e cadetes), visto que o número de policiais militares em nossa cidade está abaixo do necessário. O projeto é de autoria do presidente Idelson Mendes, que obteve assinatura de todos os demais vereadores.

Em sua fala, Idelson Mendes reforçou o recado de que a Moção de Apelo é em benefício de várias pessoas aprovadas no concurso e que ainda não foram chamadas. “Muitos Legislativos Municipais no estado têm solicitado esse pedido para chegar até o governador e as autoridades competentes. Nosso município está sedento por mais efetivo da PM e a convocação dos profissionais ajudará na segurança pública local”, disse, lembrando que há rio-verdenses aprovados no concurso.

Ainda na sessão, foram aprovados por unanimidade em primeira votação, 4 títulos de cidadão rio-verdense e 2 diplomas de honra ao mérito a personalidades do município que se destacam em suas atividades em prol do município.

Inscritos em Assuntos Parlamentares, dois vereadores usaram a tribuna. O Primeiro a subir, vereador Cabo Moraes, lembrou que o Bairro Serpró completa 44 anos em 2024. Ao falar da região em que criou os filhos, o parlamentar informou que o bairro passará por uma regularização fundiária, onde cerca de 380 famílias serão contempladas com escrituras até o final de junho, benefício este que Moraes sempre batalhou.

Em seguida, o vereador Luiz Encanador comentou que recentemente esteve em Goiânia para conversar com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, onde levou uma demanda, solicitando que o Estado providencie refletor de LED ao Estádio Mozart Veloso do Carmo. “Queremos deixar o estádio bem estruturado para recebermos o “Verdão do Sudoeste”. O time chegou na 3ª Divisão do Goianão e vamos subir até a elite do futebol goiano.”

Ao encerrar os trabalhos do dia, o vice-presidente Armando Filho convocou todos os vereadores para a 4ª sessão ordinária que acontece nesta quinta-feira (20), as 19h, no Plenário da Casa.