A Câmara Municipal de Rio Verde realizou na noite desta segunda-feira (01), a 1ª sessão solene do mês de julho com a entrega de Moções de Aplausos aos policiais militares do 8º Comando Regional da Polícia Militar (8º CRPM), 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), 19ª Companhia Independente de Polícia Militar e Companhia de Policiamento Especializado (19ª CIPM/CPE), Comando de Operações de Divisas (COD), 6ª Cia/Batalhão Rural e da Barreira de Fiscalização Rodoviária (BRF) de Montividiu.  As honrarias se devem aos relevantes serviços prestados pelos agentes da corporação à comunidade rio-verdense.

As honrarias são de autoria do vereador Ronaldinho Cruvinel, que em seu discurso justificou que os agentes são merecedores do reconhecimento em razão das ações policiais executadas em prol da segurança dos cidadãos, exercendo a atividade com profissionalismo, competência e determinação. “A Casa quis traduzir o sentimento de todos os rio-verdenses”, ressaltou o parlamentar.

Para compor a Mesa Diretora, o presidente Idelson Mendes convidou o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Capitão João Paulo Miranda, e o comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Euler Barbosa da Silva Filho.

Ao falar em nome dos policiais homenageados, a Câmara concedeu a palavra ao major Ronniery de Moraes que, na oportunidade, agradeceu o reconhecimento do Legislativo e das autoridades pelo trabalho desenvolvido da corporação e também lembrou do apoio dos familiares.

Moções:

*Moção de Aplausos Nº 001/2022 para uma equipe de policiais militares que realizou a prisão de três foragidos da Justiça. Em destaque, a prisão de um criminoso conhecido da PM por ter diversas passagens como roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, entre outros crimes.

*Moção de Aplausos Nº 001/2021 para uma equipe de policias de Montividiu e Rio Verde devido à prisão de um foragido da Justiça de alta periculosidade e a apreensão de entorpecentes em seu veículo.

Moção de Aplausos Nº 006/2022 para uma equipe do Batalhão de Polícia Militar de Divisas-COD, VTR RP 1.13098 que, depois do compartilhamento de informações entre a PRF e a PM, capturou um motorista que transportava drogas pela BR-060 e encaminhou o suspeito até a Central de Flagrantes em Trindade.

Moção de Aplauso Nº 002/2022 aos policiais que ajudaram a salvar a vida de uma criança que engasgava dentro do carro. Os agentes fizeram os primeiros socorros e encaminharam o menor para o atendimento médico.

Moção de Aplauso Nº 007/2022 aos policiais militares do 2º BPM devido à apreensão de um motorista na Avenida Presidente Vargas que transportava drogas de substância branca, aparentemente cocaína.

Moção Nº 08/2019 aos policiais militares pela apreensão que um suspeito que acumulava no interior da residência, 219 tabletes de maconha, 300 gramas de Skank e diversos objetos utilizados na preparação da maconha, além de outros itens.

Moção Nº 009/2022 à equipe de policiais que encontrou droga em um caminhão para o transporte de gado. Estacionado de forma suspeita, a polícia então descobriu substância análoga a maconha.

Moção N° 19/2022 aos integrantes da equipe da 19ª CIPM/CPE pelo sucesso em diversas operações, a exemplo dos casos de homicídio que repercutiram no município e em episódios como fraude processual, tráfico de drogas e salvamento de bebê.

Moção Nº 27/2021 para integrantes da CPE por causa do salvamento de um bebê que sofria com engasgamento.  Nos primeiros socorros, os policiais usaram métodos como manobra de Heimlich e massagem cardíaca.