A Câmara de Rio Verde realizou nesta terça-feira (18), mais uma sessão itinerante, desta vez na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Céu Azul. Conduzida pelo presidente Idelson Mendes, o Legislativo levou toda estrutura de Plenário até a quadra para receber vereadores, servidores e a comunidade local.

Prestigiada por várias pessoas e lideranças comunitárias da região Norte de Rio Verde, a sessão foi oportuna para que os vereadores colhessem reivindicações e sugestões dos moradores do Céu Azul e bairros adjacentes. Com o projeto, a intenção é aproximar a população do Legislativo, visando que o povo conheça de perto os trabalhos executados pela Casa.

Durante os trabalhos, os vereadores apresentaram requerimentos em benefício de diversos bairros da região. Dentre as propostas, há solicitações para colocar via de mão única, instalação de quebra-molas (evitando que os carros passem em alta velocidade em algumas vias); limpeza de calçadas, iluminação LED, recapeamento asfáltico, sinalização vertical, limpeza de canteiros e redutor de velocidade.

Em destaque, há solicitações para ampliar a Clínica da Família na Vila Borges a fim de atender a demanda; redutor de velocidade no Bairro Arco-Íris, rede de tratamento de esgoto no Bairro Portal do Sol; substituição de lâmpada em toda a extensão de uma avenida no Céu Azul e entrega de escrituras para moradores do bairro, além de um patrulhamento que circule pelas redondezas da feira no Valdeci Pires, dentre outros requerimentos.

Na pauta do dia, o secretário da Casa, vereador Soldado Fernando, fez a leitura de 11 projetos de lei oriundos do Executivo, que estão em pauta neste mês de junho.

Esgotada a pauta do dia, o presidente Idelson Mendes agradeceu a presença dos vereadores e convidou todos os presentes para a próxima sessão que acontece quarta-feira (19), a partir das 19h, no Plenário da Câmara.