CÂMARA INICIA SESSÕES DE SETEMBRO COM LEITURA DE OFÍCIO CONTENDO ENTIDADES APTAS A RECEBEREM RECURSOS POR MEIO DE EMENDAS IMPOSITIVAS AO ORÇAMENTO DE 2025
Última atualização em 09 setembro 2024 às 16h46
A Câmara de Rio Verde deu início na manhã desta segunda-feira (09), às sessões legislativas do mês de setembro, onde foram apresentados dois projetos de lei oriundos do Poder Executivo e diversos requerimentos dos vereadores.
Presentes no plenário, representantes de várias entidades que vieram apresentar ofício contendo Entidades e Organizações Sociais (OS) que estão aptas e preparadas para receberem emendas impositivas ao Orçamento de 2025.
Falando em nome de todos, subiu à Tribuna o representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Jorge Meneses, que a agradeceu os vereadores pelos recursos destinados no Orçamento do ano vigente e em seguida solicitou aos vereadores que as próximas Emendas sejam destinadas para a realização de reformas, ampliações, manutenção predial e construção, visto que são as principais demandas das Entidades.
Jorge estava acompanhado da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Kênia Silva Almeida; da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sônia Aparecida Gomes; da diretora do Instituto de Assistência aos Menores (IAM), Marilda Helena Peres; e do presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo, Hotéis, Restaurantes, Bares, Lazer e Similares do Sudoeste Goiano (Sethoresg), Sérgio Macedo.
Ainda na sessão, foi apresentado o Projeto de Lei Nº 116/2024 que autoriza a criação de créditos especiais visando parceria com Organização da Sociedade Civil a fim de desenvolver ações e serviços direcionados ao Hospital Municipal Universitário (HMU).
Outro projeto apresentando é o de Nº 117/2024 que autoriza a Universidade de Rio Verde (UniRV) a conceder patrocínio ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi) – sociedade científica que incentiva e promove estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em direito no Brasil.
Ao final da sessão, doze vereadores se inscreveram em Assuntos Parlamentares, os quais terão garantidos dez minutos para discorrerem sobre quaisquer temas de interesse da população.