Na manhã desta terça-feira (18), a convite da presidente do Hospital do Câncer de Rio Verde (HCRV), Ana Paula Marques Rizzi, o presidente da Câmara Municipal, Idelson Mendes, acompanhado de treze vereadores, visitou as instalações da instituição. A comitiva foi recebida pela diretoria e pelos membros dos Conselhos Curador e Fiscal.

O objetivo da visita foi acompanhar a aplicação das Emendas Impositivas destinadas ao HCRV no Orçamento de 2024 e reforçar a importância de doações contínuas, tanto da comunidade quanto dos poderes públicos, para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos.

Ana Paula destacou que os recursos encaminhados pelos vereadores em 2024 permitiram ao hospital iniciar o tratamento de quimioterapia, ampliando o atendimento oncológico na região. “O Hospital do Câncer recebeu habilitação para oferecer quimioterapia, consolidando-se como referência no tratamento oncológico em Goiás”, enfatizou.

A superintendente executiva do HCRV, Iara Alonso, agradeceu o apoio dos vereadores e fez um apelo para que os parlamentares reeleitos e os novos integrantes da Câmara continuem destinando recursos em 2025, fortalecendo o atendimento à população.

Segundo o Portal da Transparência da Câmara, aproximadamente R$ 1,1 milhão em emendas impositivas foram direcionados ao HCRV no ano passado, valor que já foi totalmente utilizado pela instituição. Para 2025, os vereadores aprovaram cerca de R$ 1,8 milhão, que está em processo de liberação.

Em nome do Conselho Fiscal, Dra. Helena Guimarães também expressou gratidão pelo apoio contínuo da Câmara Municipal e disse que a Fundação Cristã Angélica, responsável pela administração do Hospital, necessita de todo o apoio da sociedade.

O presidente Idelson Mendes ressaltou que, além das emendas, os vereadores podem contribuir como pessoas físicas, com a opção de desconto em folha, facilitando as doações.

Participaram da visita o vice-presidente da Câmara, Cabo Moraes, e os vereadores Armando Filho, Gerlos, Túlio Barcelos, Eder Magrão, Professor Fábio, Professor Leonardo Lacraia, Iran Cabral, Dieison Lima, Gustavo Amigo do Povo, Nilsim da Saúde, Nayara Barcelos e Lindomar Neves, além da ex-vereadora Flávia Furtado.