A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (30), as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), Professor Luiz Alberto Leão, localizada na Avenida Paulo Roberto Cunha, próximo à Praça Frederico Jaime Martins.  

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os vereadores Gerlos, Cabo Moraes, Zé Henrique, Lindomar Neves e Júlio da Ferragista, além dos recém-eleitos Professor Fábio, Gustavo Amigo do Povo, Nilsim da Saúde, Dieison Lima e Túlio Barcelos.

Representando o Legislativo Municipal, o líder de governo, vereador Gerlos, elogiou a gestão do prefeito Paulo do Vale, destacando-a como “referência para o Estado e até para o Brasil”.

De acordo com o secretário de Educação, Miguel Ribeiro, a nova escola foi projetada para oferecer uma estrutura de excelência, com 20 salas de aula, espaços administrativos, cantina, banheiros, ginásio poliesportivo e pátio coberto. “A unidade foi planejada para atender até 1.200 alunos, proporcionando mais conforto e qualidade no ensino”, ressaltou o secretário.

Durante seu discurso, o prefeito Paulo do Vale celebrou os avanços alcançados na Educação nos últimos oito anos. Ele lembrou conquistas como a eliminação das filas por vagas em creches logo no primeiro mês de sua gestão e a construção de 10 novas escolas no período. Duas dessas unidades foram realocadas para prédios mais adequados, equipados com ar-condicionado, parquinhos modernos e mobiliário novo, garantindo mais comodidade e bem-estar para as crianças.

O prefeito eleito, Wellington Carrijo, reafirmou seu compromisso com a continuidade dos avanços na área educacional. Ele anunciou que seis novas unidades escolares estão em construção e serão entregues até 2025, reforçando o compromisso de manter Rio Verde como referência em educação pública.

A inauguração também contou com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale, da promotora da Infância e Juventude, Renata Dantas, além de alunos, servidores da Educação e outros membros da comunidade escolar.