VEREADORES ACOMPANHAM INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA ETAPA DO NOVO HOSPITAL MUNICIPAL UNIVERSITÁRIO
Última atualização em 18 dezembro 2024 às 13h36
A Prefeitura inaugurou a primeira etapa do novo Hospital Municipal Universitário (HMU) nesta segunda-feira (16), unidade que será referência no Estado, com o diferencial de disponibilizar cirurgias robóticas, gratuitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS); centro cirúrgico moderno, leitos de UTI e áreas de internação, visando oferecer um atendimento humanizado e que aplicará técnicas avançadas. O HMU também será uma unidade de hemodinâmica e em breve, possibilitará exames de ressonância magnética.
Com um investimento compartilhado entre Universidade de Rio Verde e município, alunos e professores da instituição desempenharão suas atividades no hospital que trará melhoria no atendimento da população consequentemente. O reitor da instituição, Alberto Barella, ressalta que a unidade oferecerá espaços exclusivos para a formação e prática acadêmica dos universitários, incluindo salas de estudo, auditório e laboratórios de pesquisa.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Paulo do Vale lembrou que a chegada de um novo Hospital Municipal Universitário em Rio Verde representa a concretização de um sonho, numa cidade com a demanda de uma Faculdade de Medicina. “E para o próximo prefeito, já são 60 obras que estão com o dinheiro em caixa. O município não precisa gastar”, frisou.
Comparecerem ao evento, o prefeito eleito Wellington Carrijo, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale, a futura primeira-dama, Lara Carrijo, o vice-prefeito eleito, Walter Baylão Júnior, o secretário de Saúde Djan Barbosa e o secretário Estado da Saúde, Rasível dos Reis Santos Júnior, entre outras autoridades.
O presidente Idelson Mendes visitou toda a estrutura do HMU, juntamente com vereadores Gerlos, Flávia Furtado, Cabo Moraes, Elvis do Hospital dos Brinquedos, Lindomar Neves, Júlio da Ferragista, Luiz Encanador, Zé Henrique e os eleitos Leonardo Lacraia, Nilsim da Saúde, Professor Fábio, Iran Cabral, Túlio Barcelos, Gustavo Amigo do Povo e Dieison Lima.