Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), no plenário da Câmara de Rio Verde, a abertura dos trabalhos ordinários do segundo semestre de 2024.

A primeira sessão de agosto marcou um fato histórico para o parlamento rio-verdense, pois pela primeira vez, os vereadores registraram suas presenças por meio de ponto eletrônico, medida que garante mais transparência aos trabalhos dos pares da Casa. 

Na ordem do dia, 10 projetos de lei oriundos do Poder Executivo foram apresentados aos vereadores. Dentre eles, o Projeto de Lei Nº 96, que estima o Orçamento Municipal para 2025 e os Projetos Nº 97 e 98, que alteram o PPA e a LDO, respectivamente. As três peças orçamentárias regem todo o planejamento de receitas e despesas da Administração Pública de Rio Verde.

De acordo com o projeto, o Orçamento Municipal para 2025 está estimado em R$ 2.058.690.000,00 e prevê que 30,47% sejam investidos na área de educação, enquanto que na saúde pública, o percentual de investimento previsto chega a 24,15%. Já no caso dos gastos com pessoal, o município estima aplicar 42,08% para o próximo ano.

Ao final, os projetos apresentados foram encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação e seguem tramitando na Casa, podendo ser conferidos através do site www.rioverde.go.leg.br.

As sessões ordinárias seguem no decorrer dessa semana, às 09 horas no plenário da Câmara de Rio Verde.