Na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, o auditório da UniRV recebeu a realização de mais uma etapa do projeto institucional “Eu Vereador(a) – MPGO pelo Aprimoramento da Fiscalização Municipal”, voltado à formação de vereadoras e vereadores para o exercício qualificado da função fiscalizatória. Participaram parlamentares de Rio Verde e Santo Antônio da Barra.

O encontro foi articulado pela titular da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Verde, Dra. Margarida Bittencourt da Silva Liones, que convidou os legisladores para a atividade.

A palestra foi ministrada pelo promotor de Justiça Tommaso Leonardi, coordenador da Área do Patrimônio Público, Eleitoral e Terceiro Setor do MPGO, que apresentou conteúdos práticos sobre a fiscalização do Poder Executivo, transparência e Lei de Acesso à Informação, gestão orçamentária e financeira, controle patrimonial, licitações e contratos, gestão de pessoal, além de diretrizes de integridade, prevenção à corrupção e aplicação da Lei de Improbidade Administrativa.

Idealizado pela Área do Patrimônio Público do MPGO, o projeto busca resgatar o papel constitucional dos parlamentos municipais, oferecendo capacitação, incentivo às boas práticas de gestão e estímulo ao controle interno das prefeituras. De acordo com o coordenador Tommaso Leonardi, a proposta “contribui para uma administração mais transparente, eficiente e preventiva em relação à corrupção”.