JUSTIÇA ELEITORAL REALIZA SESSÃO SOLENE DE DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES 2025/2028
Última atualização em 18 dezembro 2024 às 20h12
O Teatro Lauro Martins foi o palco da Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos nas Eleições Municipais 2024 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, oportunidade em que receberam o apoio dos amigos, familiares e servidores.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades que compuseram a Mesa de Honra, incluindo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; a juíza da 30ª zona eleitoral e presidente da Junta Eleitoral, Ana Paula Tano; a juíza da 140ª zona eleitoral, Grymã Guerreiro Caetano; o prefeito Paulo do Vale; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale; e o deputado estadual, Lucas do Vale.
Também compuseram a Mesa, o desembargador eleitoral, Rodrigo de Melo Brustolin; o presidente da Câmara Municipal, Idelson Mendes; o promotor eleitoral, Lúcio Cândido de Oliveira; a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Renata Dantas e a secretária-geral da OAB Rio Verde, Simar Martins, representando o presidente do órgão, Alessandro Gil.
Durante a cerimônia, Idelson Mendes falou sobre a honra de assumir mais um mandato e da sua determinação de enfrentar desafios. Ele desejou sucesso aos eleitos, lembrando que os vereadores encontram dificuldades e tomam decisões difíceis. “No entanto, agem assim pensando no futuro do município.”
Diplomados em ordem alfabética, os vereadores eleitos para a próxima legislatura foram Armando Filho, Cabo Moraes, Chico KGL, Dieison Lima, Elvis do Hospital dos Brinquedos, Gerlos, Gustavo Amigo do Povo, Idelson Mendes, Iran Cabral, Júlio da Ferragista, Lindomar Neves, Luciano Perpétuo, Magrão da Rádio (Eder Magrão -representado pelo assessor parlamentar, Mário José), Nayara Barcelos, Nilsim da Saúde, Orestes da Habitação, Professor Fábio, Professor Leonardo Lacraia, Ronaldinho Cruvinel, Soldador Fernando e Túlio Barcelos.
Em seguida, Wellington Carrijo e Walter Baylão Júnior receberem o diploma de prefeito e vice-prefeito eleito respectivamente. Durante a diplomação, a juíza Ana Paula Tano foi homenageada pelo presidente Idelson Mendes em nome de todos os servidores do Legislativo Municipal, com um buquê de flores.
Para o público presente, Wellington Carrijo expressou sua gratidão ao prefeito Paulo do Vale, à sua família e ao povo pela expressiva votação, comprometendo-se a trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população e “construir uma Rio Verde mais forte”.
Já Paulo do Vale agradeceu a parceria com Idelson Mendes, na relação entre Executivo e Legislativo, quando destacou a aprovação de 75% alcançada na Câmara perante a população. Na ocasião, ele mencionou grandes feitos em sua gestão, a exemplo da entrega da nova sede da prefeitura de Rio Verde e a inauguração recente do Hospital Municipal Universitário. “E no comando do município, precisamos adotar medidas enérgicas que às vezes são necessárias. O tempo provará que estamos no caminho certo.”
Por fim, o presidente do TRE-GO, Luiz Cláudio Veiga Braga, comentou que Rio Verde merece a presença do órgão estadual em função de seu desenvolvimento econômico significativo e pela consagração de uma Administração Municipal que apresentou grandes resultados, possibilitando então a votação expressiva do sucessor. “É um momento sublime. Lembro aqui que os eleitos fizeram um pacto com o povo de trabalhar pela cidade e dar prosseguimento às ações. ”