A Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde em Rio Verde, inaugurou na manhã desta terça-feira (30), a terceira unidade da Rede Teia. A clínica é voltada para atendimento terapêutico multidisciplinar e interdisciplinar de crianças diagnosticadas com Transtorno de Espectro Autista (TEA). Depois de Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi a vez de Rio Verde ser contemplado pela Rede Teia.  

A Rede oferece de forma gratuita, uma gama de serviços multiprofissionais para atender essas crianças com necessidades específicas, sendo que os pacientes são atendidos por psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e psicomotricistas.

A Unidade proporciona a oportunidade de amplificar os resultados e melhorar a qualidade de vida das crianças com autismo através da aplicação terapêutica de diversas especialidades. Dessa forma, os profissionais contribuem para reduzir o estresse dos menores, lembrando que a proposta também é buscar adesão às terapias por parte das famílias.

Para a solenidade de abertura, estiveram presentes o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, a primeira-dama, Lillian Martins do Vale, o secretário municipal de saúde, Djan Barbosa, o superintendente executivo da Agir, Lucas Paula da Silva, profissionais da rede pública da saúde e educação e profissionais da Rede Teia, entre outros secretários da Prefeitura.

Com a clínica entregue, inicialmente, a unidade em Rio Verde será capaz de ofertar 120 vagas de acordo com o perfil etário e diagnóstico. Conforme critério estabelecido, os pacientes serão encaminhados pela regulação através da Secretaria de Saúde.