EM NOITE SOLENE, CÂMARA ENTREGA TÍTULOS DE CIDADANIA, DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO E COMENDA DESPORTIVA
Última atualização em 26 setembro 2025 às 17h05

A Câmara Municipal de Rio Verde realizou, na noite desta quinta-feira, 25 de setembro, mais uma sessão solene de entrega de honrarias, prestando reconhecimento a cidadãos e instituições que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento e a história do município.
Compuseram a Mesa Diretiva, o presidente Idelson Mendes; a 1ª secretária Nayara Barcelos e o Alessandro Fernandes Batista, representando os homegeados.
O primeiro homenageado da noite foi Gustavo dos Passos Ferreira, que recebeu das mãos do ex-vereador e autor da homenagem Serginho da Saúde, a Comenda Desportiva Sebastião Freitas da Silva (Gansão), por meio do Decreto Nº 41/2021. Ex-jogador profissional de futebol, Gustavo atuou no Esporte Clube Rio Verde, em outros clubes brasileiros e também em Portugal. Após encerrar a carreira como atleta, formou-se em Educação Física e passou a se dedicar à formação de crianças e jovens, como treinador em clubes e escolinhas da cidade, além de atuar voluntariamente em projetos sociais.
Na sequência, a Sociedade de São Vicente de Paulo de Rio Verde recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, também de iniciativa do ex-vereador Serginho da Saúde, por meio do Decreto Nº 38/2021. Fundada em 2011 no município, a instituição integra uma rede mundial presente em mais de 150 países e se dedica ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade. Em Rio Verde, os vicentinos auxiliam cerca de 300 famílias, oferecendo apoio material, espiritual e ações voltadas à promoção da dignidade humana.
O terceiro homenageado da noite foi o Padre Alessandro Fernandes Batista, que recebeu o Título de Cidadão Rio-verdense, de autoria do ex-vereador Serginho da Saúde, conforme Decreto Nº 10/2024,. Natural de Américo de Campos (SP), o sacerdote foi ordenado em 2009 e possui formação em Filosofia, Teologia, Administração e Gestão Hospitalar. Atuou como gestor em hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, além de ter participado da recepção ao Papa Francisco no Rio de Janeiro, em 2013. Desde 2023, desempenha sua missão em Rio Verde, à frente da Paróquia Imaculado Coração de Maria, sendo atualmente incardinado na Diocese de Jataí.
Encerrando a noite de homenagens, também recebeu o Título de Cidadão Rio-verdense, Alessandro Rodrigues de Sales, popular Vampeta, aprovado pelo Decreto Nº 12/2022, de autoria do vereador Lindomar Neves. Natural de Rondonópolis (MT), Vampeta chegou em Rio Verde no ano de 1984, construindo uma trajetória marcada pela dedicação ao trabalho em diversas áreas, como cinema, construção civil, vendas e, atualmente, como microempreendedor no ramo alimentício. Também teve participação na política local e se destacou nacionalmente como intérprete do personagem “Super Vampeta”, além de exercer funções como assessor parlamentar.
Ao encerrar a sessão, o presidente Idelson Mendes, agradeceu a presença de todos, ressaltou a importância de valorizar pessoas e entidades que fazem a diferença no município e convidou a população para acompanhar as próximas sessões ordinárias, que ocorrerão entre os dias 20 e 24 de outubro.
