COMUNIDADE DO GAMELEIRA COMPARECE EM PESO NA 1ª SESSÃO ITINERANTE DO PODER LEGISLATIVO EM 2026
Última atualização em 11 fevereiro 2026 às 15h06
A Câmara Municipal de Rio Verde realizou, na noite desta terça-feira, 10 de fevereiro, a primeira edição de 2026 do projeto Câmara Itinerante. Desta vez, a sessão aconteceu na EMEF Antônio Vieira de Moraes, localizada no Residencial Gameleira I, onde o Poder Legislativo levou toda a estrutura de plenário para mais perto da comunidade local.
A sessão foi conduzida pelo presidente interino da Câmara, vereador Cabo Moraes, que convidou a diretora da escola, Andréa da Silva Neves, para compor a mesa diretiva, em reconhecimento à parceria da unidade escolar na realização do evento. Logo na abertura, os alunos do 1º, 2º e 5º ano agraciaram o público com apresentações musicais.
Na ordem do dia, os vereadores apresentaram diversos requerimentos encaminhados ao Poder Executivo, com solicitações voltadas principalmente à solução de demandas nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e segurança pública. Entre os pedidos, destacam-se a reabertura da Clínica da Família no Bairro Gameleira, o recapeamento de vias na região da Gameleira II, a manutenção do alambrado em área próxima ao Viaduto da Renovação, a realização de estudo para implantação de redutores de velocidade na Avenida Admar Gomes Pereira (Dudu Pereira), a alteração do sentido de circulação da Rua Flor de Maio para mão única nas proximidades de unidade escolar e a elaboração de estudo técnico para implantação de uma escola de ensino médio no Bairro Gameleira. As proposições têm como objetivo melhorar o atendimento à população, ampliar o acesso aos serviços públicos, organizar o trânsito e promover mais segurança e qualidade de vida aos moradores.
Ao encerrar a sessão, o presidente Cabo Moraes enfatizou a importância das sessões itinerantes como uma ferramenta essencial para aproximar a população do trabalho dos vereadores, agradeceu a presença de todos e convocou para a próxima sessão, que acontecerá nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.















