A Câmara Municipal de Rio Verde iniciou, na noite desta segunda-feira (08), as últimas sessões legislativas de 2025, que seguem até a próxima sexta-feira.

Logo na abertura, o presidente Idelson Mendes concedeu a palavra à presidente da Associação Pestalozzi de Rio Verde, Sirlene Mendonça Dias. Ela agradeceu aos vereadores pelo apoio contínuo à Associação, destacando especialmente as emendas impositivas aprovadas no orçamento de 2026. Ao todo, mais de R$ 230 mil foram garantidos para o custeio da instituição, recursos que serão essenciais para a manutenção de seus serviços.

A Associação Pestalozzi oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência intelectual, múltipla e Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio de diversas unidades. Sirlene estava acompanhada do tesoureiro Simão Dias Borges e do coordenador da Associação, seu filho Simão Dias Borges Filho.

Dando continuidade à pauta, a 1ª secretária, vereadora Nayara Barcelos, realizou a leitura de 12 projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. Durante a sessão, os vereadores apresentaram diversos requerimentos voltados às demandas da população rio-verdense.

Ainda na sessão, 14 vereadores se inscreveram para falar em Assuntos Parlamentares, espaço destinado às manifestações individuais dos parlamentares. Cada um terá dez minutos na tribuna durante a sessão de quarta-feira (10) para abordar temas de livre escolha.

Ao final, as matérias apresentadas foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), responsável pela análise técnica e jurídica dos projetos, em seguida a Mesa Diretora convocou os vereadores e convidou a população para participar da sessão ordinária itinerante, que será realizada nesta terça-feira (09), na quadra da Praça Carolina Veloso Leão, no Conjunto Murada do Sol.

Os projetos de lei em pauta nas sessões de dezembro podem ser consultados no site: www.rioverde.go.leg.br.