CÂMARA ENTREGA TRÊS TÍTULOS DE CIDADANIA E UMA COMENDA A PERSONALIDADES COM RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À NOSSA COMUNIDADE
Última atualização em 12 novembro 2024 às 07h48
A Câmara Municipal de Rio Verde realizou na noite desta segunda-feira (11), a primeira sessão solene de entrega de honrarias do mês de novembro, ocasião em que o plenário da Casa ficou lotado de familiares e amigos dos homenageados.
Abrindo a solenidade, o público presente pôde acompanhar canções da Orquesta de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde. Logo em seguida, o vice-presidente Armando Filho deu início a entrega de honrarias.
O primeiro homenageado da noite foi o radialista Durley Leal Montalvão, que recebeu a Comenda “Alaor Caetano Ataíde”, concedida pelo seu destaque na atividade como profissional de imprensa no município. A honraria foi proposta pelo vereador Zé Henrique.
Nascido em Jataí, Durley mudou-se para Rio Verde aos sete anos de idade, onde trabalhou em diversas funções, incluindo as atividades de cerimonialista da Secretaria de Comunicação, publicitário volante, apresentador e chefe de cerimônia em eventos. Em destaque, consagrou-se como grande radialista e, ao longo da carreira, trabalhou em diversas emissoras de Rádio como a Difusora, Buriti AM, Sudoeste FM e 96 FM.
Em seguida, a vereadora Lucia Batista, autora da honraria, entregou ao advogado Ezio José de Oliveira, o Título de Cidadão Rio-Verdense. Ezio começou sua história em Rio Verde como gerente geral da agência do Banco do Brasil e, representando a instituição, participou das reuniões e mobilizações para a instalação da indústria Perdigão na cidade; presidiu a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por duas vezes; é rotariano desde 1997 e foi membro da diretoria da Credimais, do CONSEG e do Hospital do Câncer de Rio Verde.
O terceiro homenageado da noite foi o pastor Doá Marques de Freitas, que recebeu o Título de Cidadão Rio-Verdense das mãos do autor da honraria, vereador Paulo Humberto do Casamento. Nascido em Gurinhatã/MG, Doá mudou-se para Rio Verde no ano 2000. Como pastor há 10 anos, ele desempenhou um papel importante no município, contribuindo para a abertura de 11 igrejas, a exemplo da igreja na Avenida 75, localizada no Bairro Popular.
Por fim, outra personalidade que recebeu o Título de Cidadão Rio-Verdense, também de autoria do vereador Paulo Humberto do Casamento, foi o engenheiro civil Gustavo Rocha Sandre, natural de Anápolis/GO e que reside em Rio Verde há 3 anos, onde assumiu a direção SEST SENAT local, se destacando por suas transformações e inovações à frente do órgão, tornando-o modelo de referência, ao promover o desenvolvimento e a capacitação contínua.
Encerrando os trabalhos da noite, o vice-presidente Armando Filho também parabenizou todos os homenageados e autores das honrarias e convocou para a próxima Sessão Solene nesta terça-feira (12).