A Câmara de Rio Verde apresenta o balanço das atividades realizadas em 2025. Ao todo, foram realizadas 102 reuniões oficiais, onde os vereadores aprovaram 2.740 matérias, resultado de um trabalho intenso e comprometido com as demandas da população.

A produção legislativa foi um dos destaques no ano, com a aprovação de 266 Leis e 2.472 Requerimentos, fruto de iniciativas dos poderes Legislativo e Executivo, em consonância com os anseios da população. Os vereadores também aprovaram uma emenda à Lei Orgânica do Município e 01 Decreto Legislativo, reforçando seu papel na modernização e adequação das normas que orientam o desenvolvimento da cidade.

Durante o primeiro ano da atual Legislatura, foram realizadas 50 sessões ordinárias, sendo 10 delas em formato itinerante, nos bairros Promissão, Martins, Santo Agostinho, Residencial Gameleira 2, Vila Olinda, Parque dos Girassóis e Morada do Sol, além dos três distritos (Ouroana, Riverlândia e Lagoa do Bauzinho). Essa iniciativa levou a Câmara para mais perto da população, promovendo o diálogo direto com os moradores e ouvindo suas reivindicações no local onde vivem.

Além das sessões ordinárias, a Câmara realizou 34 sessões extraordinárias, convocadas para a apreciação de pautas urgentes e de interesse coletivo.

O semestre também foi marcado por doze sessões solenes. A primeira delas marcou a posse da atual legislatura. Outras dez homenagearam cidadãos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do município e também aconteceu a solenidade de posse da Procuradoria Especial da Mulher, reforçando o compromisso da Câmara com a defesa dos direitos das mulheres e a promoção da igualdade de gênero.

A Câmara também sediou seis audiências públicas promovidas pela Prefeitura, contando com a participação ativa dos vereadores. As discussões trataram de temas relevantes para o município, contribuindo para decisões mais participativas e alinhadas com os interesses da comunidade.

Com esses números, a Câmara de Rio Verde reafirma seu compromisso com a transparência, a produtividade e o diálogo permanente com a população.