CABO MORAES REPRESENTA A CÂMARA NA AULA INAUGURAL DO CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO DA POLÍCIA MILITAR
Última atualização em 24 março 2025 às 22h50

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no auditório da Universidade de Rio Verde, a aula inaugural do 40º Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especializadas de Polícia (CPT). A especialização tem início com a participação de 61 alunos inscritos, sendo 58 policiais militares e três policiais rodoviários federal.
O curso tem como objetivo capacitar os policiais militares, aprimorando técnicas e táticas para enfrentar os desafios da segurança pública com maior eficiência e profissionalismo. Durante o evento, Cabo Moraes ressaltou a importância da qualificação contínua dos agentes e reafirmou seu compromisso com iniciativas que promovam o aperfeiçoamento e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da proteção da sociedade.
Representando a Câmara de Rio Verde, o vice-presidente Cabo Moraes reforçou seu apoio à capacitação da categoria e ao fortalecimento das ações de segurança no município. Além de acompanhar de perto o início do treinamento, Moraes destacou a relevância do curso para a melhoria das estratégias de patrulhamento tático, contribuindo para um policiamento mais preparado e eficaz.
O Comandante do 8º CRPM, Tenente-Coronel PM André Ribeiro Nunes, reforçou a importância da dedicação e empenho de cada aluno e a contribuição para a melhoria estratégica da segurança púbica na região. “Esse curso é um marco na segurança pública de Rio verde e região, mais que especializar homens e mulheres, o nosso objetivo principal é o combate ao crime. É muito importante a dedicação de cada um dos alunos, mas é ainda mais honroso o desprendimento e a contribuição dada.“ finalizou o Tenente-Coronel Nunes. A aula inaugural contou com homenagens aos militares veteranos e as algumas autoridades, com entrega de troféus. Foram homenageados o Chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel PM Durvalino Câmara dos Santos Júnior; o Prefeito de Rio Verde, Wellington Soares Carrijo, no ato representado pelo superintendente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiago Queiroz, e o Prof. Dr. Alberto Barella Netto.
