A Câmara de Rio Verde deu prosseguimento na noite desta quarta-feira (23) aos trabalhos legislativos do mês de outubro, onde os vereadores apresentaram diversos requerimentos direcionados ao Poder Executivo com demandas solicitadas pela população. A sessão também foi marcada pelos Assuntos Parlamentares, onde sete vereadores usaram o espaço garantido na Tribuna.

Praticamente todos abordaram sobre as eleições deste ano e aproveitaram a oportunidade para agradecer o apoio recebido durante a campanha.

Primeiro a subir à Tribuna, o vereador Luiz Encanador agradeceu os votos que recebeu da população, embora não tenha conseguido a reeleição. Luiz falou ainda que obteve uma votação expressiva e desejou um ótimo mandato para os colegas reeleitos. “Sempre trabalhei pelo social e continuarei trabalhando. Saio do parlamento de cabeça erguida após Deus e a população me concederem 3 mantados.”

Em seguida, o vereador Elvis (Hospital dos Brinquedos) também agradeceu os votos alcançados nas últimas eleições e o esforço dos companheiros durante sua campanha de reeleição. Elvis elogiou o trabalho de todos que não conseguiram a reeleição e desejou que possam voltar à Casa de Leis nas próximas eleições. “Minha principal bandeira que é ajudar as pessoas acometidas de Câncer vai continuar sempre. Podem contar comigo.”

Já a vereadora Lucia Batista disse que se sente orgulhosa por sua trajetória na educação, lembrando que sempre defendeu a categoria e os projetos na área, a representatividade da mulher e a voz dos menos favorecidos. “Obtive uma votação expressiva, mas por conta do coeficiente partidário, não fui eleita. Em todas as eleições, sempre estive na oposição e isso é uma tarefa árdua, fui vitoriosa por 3 vezes e agora estaremos encerrando um ciclo e começando outro. Continuarei minha luta, fui fiel ao meu partido e não me arrependo”, ressaltou.

A quarta vereadora a falar foi Nayara Barcelos, que também agradeceu o apoio dos amigos e apoiadores nestas eleições. Na ocasião, Nayara falou das amizades que criou na Câmara nestes últimos 4 anos e enalteceu o trabalho de todos os vereadores, incluindo os reeleitos e principalmente os que não conseguiram lograr êxito no pleito “Sabemos o quanto é difícil uma campanha para o cargo de vereador. Continuarei aqui na Câmara defendendo as pautas que acredito como Família, Conservadorismo, Educação e as Pessoas com necessidades Especiais”, frisou.

Depois foi a vez do vereador Cabo Moraes subir à Tribuna e lembrar que numa eleição, todos são importantes, “pois para um partido conseguir uma cadeira na Casa, é necessário o empenho de todos aqueles que disputam no mesmo grupo partidário”. “E eles devem ser reconhecidos.” Moraes agradeceu a Deus e também a sua família pelo apoio e dedicação. “Tenho orgulho de representar a segurança pública nesta Casa de Leis, agradeço todo o apoio que tive dos colegas da Polícia Militar, dos meus amigos e familiares que sempre estiveram ao meu lado. Vou continuar honrando todos eles.” 

Penúltimo a falar foi o vereador e líder de governo Gerlos, que destacou que o resultado das eleições foi um reflexo do desempenho da Administração Paulo do Vale que priorizou pela eficiência, transparência e devolveu ao cidadão que paga os impostos, uma cidade pujante e com os melhores índices em todas as áreas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Lazer, dentre várias outras que elevam sobremaneira a qualidade de vida da população. “O povo reconheceu nas urnas o nosso trabalho, dando a maior vitória da história de Rio Verde para o nosso candidato Dr. Wellington Carrijo. Estaremos juntos, ajudando a administração, de mãos dadas entre Legislativo e Executivo, porque Vale a Pena Continuar”, ressaltou.

Por fim, o vereador Zé Henrique ressaltou a importância de ajudar reeducandos passíveis de recuperação. “O Conseg, Conselho de Segurança, está apto a receber nossas emendas impositivas, e podem aplicar os recursos na ressocialização dos presidiários que precisam ter uma oportunidade de trabalho. O Presídio de Rio Verde já desenvolve alguns trabalhos junto aos detentos. Logo, com as emendas, é possível escolher uma entidade que contribua nesta ação já realizada pela diretoria do presídio.”

Esgotada a pauta do dia, o presidente Idelson Mendes agradeceu a presença do público convocou todos os vereadores para a próxima sessão ordinária que acontecerá nesta quinta-feira (24), a partir das 19h no Plenário da Câmara.