A Câmara Municipal de Rio Verde realizou, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, uma sessão extraordinária convocada para a eleição do cargo vago na Mesa Diretora, após a renúncia do vereador Idelson Mendes à presidência da Casa. Com a saída do parlamentar, o então vice-presidente Cabo Moraes assumiu interinamente o comando do Legislativo e teve o prazo regimental de até 30 dias para conduzir o processo eleitoral que definiu a nova composição da Mesa.

Com 19 votos favoráveis, o vereador Armando Filho foi eleito para ocupar o cargo vago de vice-presidente, consolidando a nova formação da direção do Legislativo municipal e efetivando Cabo Moraes na presidência da Câmara.

A nova composição da Mesa Diretora ficou definida da seguinte forma: presidente Cabo Moraes, vice-presidente Armando Filho, 1ª secretária Nayara Barcelos e 2º secretário Chico KGL. O grupo permanece no comando do Legislativo até 31 de dezembro de 2026.

Durante seu discurso, o vice-presidente Armando Filho reafirmou o compromisso com a estabilidade institucional, o respeito ao Regimento Interno e a responsabilidade com Rio Verde. O parlamentar afirmou que assume a função com serenidade e espírito público, ressaltando a importância do diálogo, do equilíbrio e da maturidade para que o Legislativo atue com transparência, harmonia entre os poderes e foco nas demandas da população. Já o presidente Cabo Moraes destacou que a Câmara pode esperar uma gestão pautada pela transparência, com trabalho compartilhado entre os vereadores, serviços de qualidade e fortalecimento institucional, ressaltando que o Legislativo segue forte e unido, enquanto a nova Mesa Diretora atuará de forma integrada para garantir responsabilidade administrativa, equilíbrio nas decisões e avanços que atendam diretamente às necessidades da população rio-verdense.