Última atualização em 13 agosto 2025 às 02h18

VEREADORES PRESTIGIAM O ENCERRAMENTO DA 15ª EDIÇÃO DO PROGRAMA “AGRO É SOCIAL” DA REGIÃO SUDOESTE
Na manhã desta terça-feira (12), Rio Verde sediou o encerramento da 15ª edição do Agro é Social da Regional Sudoeste, programa do Governo de Goiás que transforma a realidade de produtores rurais por meio de qualificação, incentivo e fortalecimento da agricultura familiar.
O evento, no Salão Verde do Sindicato Rural, reuniu produtores de 13 municípios, autoridades e parceiros. Foram entregues 580 certificados de conclusão de cursos e 358 cartões do Crédito Social, benefício de até R$ 5 mil por produtor, totalizando mais de R$ 1,6 milhão investidos para fomentar o empreendedorismo no campo.
As formações ocorreram entre março e junho, abordando temas como avicultura, fruticultura, horticultura, panificação, doces e salgados artesanais, pintura em tecido e desossa de frango. Participaram produtores de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Chapadão do Céu, Jataí, Mineiros, Montividiu, Perolândia, Portelândia, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rita do Araguaia, Santo Antônio da Barra e Serranópolis.
Além das entregas, o evento ofereceu serviços gratuitos, como atendimentos de saúde, emissão de documentos, distribuição de mudas, orientações do Vapt Vupt e da Equatorial, e espaço recreativo para crianças.
Antes da cerimônia, foi apresentada a Operação Integrada Terra Protegida, parceria entre Polícia Militar de Goiás e Prefeitura de Rio Verde para reforçar a segurança rural. Segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, Rio Verde é referência em agro e segurança, com forças especializadas atuando de forma integrada.
Participaram a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado; o prefeito Wellington Carrijo e a primeira-dama Lara Carrijo; o presidente da Câmara, Idelson Mendes; os vereadores Gerlos, Iran Cabral, Júlio da Ferragista, Nilsim da Saúde, Professor Leonardo Lacraia, Elvis (Hospital dos Brinquedos) e Lindomar Neves; o secretário estadual de Agricultura, Pedro Leonardo; o secretário municipal de Agricultura, Osmar Ponce; o secretário de Governo, Paulo do Vale, e sua esposa, Lilian do Vale; o chefe de gabinete da Emater, Edilson Alencar; e outras lideranças locais.
