Na noite da última quarta-feira (11), teve início a Sudoexpo 2024 – uma das maiores feiras multissetoriais do Centro-Oeste brasileiro – que chega na sua 17ª edição com a participação de 150 empresas expositoras e a expectativa de gerar mais de R$ 70 milhões em negócios. No total, os organizadores estimam receber em torno de 40 mil visitantes.      

A feira disponibiliza programação variada e conta com a presença de palestrantes renomados para abordar temas como cooperativismo ou estratégias de recursos humanos por exemplo. Já na parte de entretenimento, acontece os festivais de música Barzinho e Violão” e “Pirulito e Violão, sendo que os artistas concorrem a premiação em dinheiro.

Para completar, o evento traz atrações nacionais como o stand-up do comediante Fábio Rabin e a participação da ex-ginasta Daniele Hypolito que ministrará palestra ao público presente.  A programação ainda abrange mesa redonda sobre negócios e um workshop culinário.  

Em destaque, a Sudoexpo oferece várias oportunidades aos empresários como o projeto “Conecta Acirv”, criado para promover conexões entre empresas e profissionais, desenvolvendo networking direcionado e negócios em potencial.   Outra oportunidade que ocorreu na manhã de quinta-feira (12) foi a “Rodada de Crédito”, voltada ao público de pequenas empresas. Além disso, a feira organiza o “Prêmio Acirv Mulher”, com o intuito de estimular o empreendedorismo feminino.

Para a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv), a Sudoexpo serve como uma excelente oportunidade para que os empresários fortaleçam suas marcas e possam fechar negócios, lembrando que a participação das empresas envolve representantes de áreas comerciais, industriais e de serviços. 

Diferente dos anos anteriores, a feira ocorre em um local diferente, pois deixa o espaço que era disponibilizado na “Feira Coberta” da Vila Amália e passa a funcionar no estacionamento ao lado do Teatro Municipal Lauro Martins, ofertando um ambiente mais confortável e amplo.

Com novo formato, a disposição em zigue-zague dos corredores da Sudoexpo foi estrategicamente planejada para garantir que os visitantes explorem todos os estandes antes de chegarem à Arena Multiuso.

A Câmara de Rio Verde teve um papel relevante no incentivo à realização da feira, pois os vereadores aprovaram por unanimidade a Lei nº 7.490/2024, autorizando o município a repassar o valor de R$ 470 mil à Acirv como forma de patrocínio. Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o presidente da Acirv, Eduardo Lôbo; o prefeito Paulo do Vale; o deputado estadual Lucas do Vale; o presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), Márcio Luís da Silva; e o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, entre outros representantes de segmentos empresariais, cooperativistas e policiais.