Na tarde desta quarta-feira (28), um grupo de idosos da Associação Beneficente Auta de Souza (Abas), acompanhado por funcionárias da instituição, visitou as dependências da Câmara de Rio Verde onde conheceram toda a estrutura do Legislativo Municipal, como Plenário, Galeria dos ex-presidentes e a praça Carlos Cunha Neto, aos fundos da Câmara, oportunidade em que interagiram com os servidores da Casa.

A iniciativa da ABAS acontece graças ao projeto “Arte e Vida”, desenvolvido pela associação, em que os idosos realizam um passeio todas as quartas-feiras da semana para visitarem ambientes históricos e culturais do município como bibliotecas, museus, praças, igrejas, órgãos públicos e instituições.

Presente na Câmara durante a visita, a coordenadora de projetos da associação, Roberta Serafim, destacou que os passeios representam um momento importante para as vovós e vovôs. “E muitos até recordam de episódios significativos que vivenciaram depois de estarem em ambientes históricos e culturais”, observa.