No ano em que a Sudoexpo chegou em sua 17ª edição e a Associação Comercial Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv) completou 40 anos, a organização comemorou os bons resultados e agradeceu a participação das pessoas, entidades e órgãos públicos envolvidos no sucesso da feira. Durante cerimônia na noite de sábado (14), foram entregues homenagens a vários colaboradores.

Entre os homenageados, a Câmara de Rio Verde foi lembrada pelo apoio e papel relevante no incentivo à realização da Sudoexpo, considerada uma das maiores feiras multissetoriais do Centro-Oeste brasileiro. Na ocasião, o presidente Idelson Mendes recebeu uma honraria pela aprovação da Lei Nº 7.490/2024, que autorizou o município a repassar o valor de R$ 470 mil à Acirv como forma de patrocínio ao evento. A homenagem se estendeu a todos os vereadores da Casa.

Feliz com a homenagem, Idelson enalteceu a grandeza da feira em proporcionar uma oportunidade de os empresários expuserem seus produtos e fortalecerem suas marcas, podendo desenvolver o networking e mostrando, ao mesmo tempo, o potencial econômico de Rio Verde.

A cerimônia também agradeceu o empenho de ex-presidentes da Acirv em prol do setor de indústria e comércio e por colaborarem com o fortalecimento da associação, sendo que eles foram homenageados com discursos, agradecimentos e troféus.

Já como representante da Prefeitura de Rio Verde, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges, recebeu a premiação em agradecimento ao apoio do município para a realização da Sudoexpo.

A noite de homenagens ainda contemplou um cidadão que, por muitos anos, esteve envolvido na Sudoexpo – o empresário e publicitário Flávio Pagotto, falecido precocemente depois de sofrer acidente de trânsito. A família de Pagotto foi agraciada com uma placa em homenagem ao profissional.  Por fim, a homenagem abrangeu a comissão organizadora da Sudoexpo com a entrega de um troféu

Em sua fala, o presidente da Acirv, Eduardo Lôbo, teceu elogios a realização da feira e destacou a importância da participação dos organizadores e empresários. “Este ano nos superamos”, frisa.

A associação entende que a união de pessoas comprometidas com o empresariado e o desenvolvimento social e econômico de Rio Verde possibilitam o sucesso do evento atualmente.