VEREADORES ACOMPANHAM INAUGURAÇÃO DO PARQUE ESPORTIVO ENGRACIA VAZ DOS SANTOS “DONA NEGA”


A população de Rio Verde ganhou na tarde deste sábado, 27 de junho, um novo espaço dedicado ao esporte, ao lazer e à qualidade de vida com a inauguração do Parque Esportivo Engracia Vaz dos Santos “Dona Nega”, localizado na Avenida Paulo Roberto Cunha, no Bairro Odília.

Com uma estrutura moderna e planejada para atender pessoas de todas as idades, o complexo oferece ambientes para a prática de atividades esportivas, caminhadas, convivência e momentos de lazer em família, ampliando as opções de esporte e recreação para a comunidade rio-verdense.

Representando o Legislativo Municipal, os vereadores Gerlos, Júlio da Ferragista, Túlio Barcelos, Dieison Lima, Enildo Cabral e Elvis (Hospital dos Brinquedos) participaram da inauguração. Em seu discurso, o líder de governo, Gerlos, destacou a importância da entrega do novo complexo esportivo. “A Câmara Municipal tem acompanhado e apoiado ações que contribuem para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Este parque representa mais um importante investimento em esporte, saúde, lazer e integração das famílias rio-verdenses”, afirmou.

O Parque Esportivo Dona Nega foi projetado para atender diversas modalidades esportivas e oferecer mais qualidade de vida à população. O espaço conta com quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação em LED, arborização e área de convivência, proporcionando um ambiente adequado para a prática de atividades físicas e momentos de lazer.

A programação também contou com a realização da 4ª Corrida “Caminhar e Florescer”, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa reuniu centenas de participantes e integrou esporte, saúde, preservação ambiental e conscientização ecológica, marcando o início das atividades do novo parque com ampla participação da comunidade. O prefeito Wellington Carrijo deu início à corrida e percorreu os 5 quilômetros ao lado dos vereadores presentes, dos secretários municipais de Esportes e Lazer, Oromildes Júnior, de Meio Ambiente, Rhafael Barros, e de Saúde, Thiago Santos Souza, além dos demais participantes inscritos.

Compartilhar