VEREADOR NILSIM DA SAÚDE REPRESENTA O LEGISLATIVO MUNICIPAL EM SEMINÁRIO DE HEMOTERAPIA E SEGURANÇA TRANSFUSIONAL


A busca pelo aperfeiçoamento dos serviços de saúde foi o foco do 3º Seminário em Hemoterapia e Segurança Transfusional de Rio Verde, realizado na noite desta quinta-feira, 25 de junho, no Teatro Lauro Martins. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro reuniu profissionais da área para discutir protocolos, atualizar conhecimentos e fortalecer práticas voltadas à segurança dos pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. A programação integra uma iniciativa de capacitação que contribui para elevar a qualidade da assistência prestada no município.

Representando a Câmara Municipal de Rio Verde, o vereador Nilsim da Saúde participou da abertura do seminário e destacou a importância da qualificação permanente dos profissionais que atuam na rede de saúde. Para o parlamentar, investir em conhecimento é essencial para garantir um atendimento cada vez mais seguro e humanizado. “A atualização técnica fortalece o trabalho das equipes, amplia a segurança dos procedimentos e reflete diretamente na qualidade da assistência oferecida à população. É uma satisfação representar o Legislativo em um evento que valoriza a vida e o compromisso com a saúde pública”, afirmou.

Durante o seminário, especialistas compartilharam experiências, apresentaram protocolos atualizados e abordaram aspectos fundamentais relacionados à hemoterapia e à segurança transfusional. As palestras promoveram a troca de conhecimentos entre os participantes e reforçaram a importância da adoção de práticas alinhadas às diretrizes técnicas, contribuindo para a melhoria contínua dos serviços prestados. A iniciativa também fortalece a integração entre os profissionais e evidencia o compromisso do município com a qualificação das equipes e o aperfeiçoamento da rede pública de saúde.

Compartilhar