EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, CABO MORAES É EMPOSSADO PRESIDENTE INTERINO APÓS RENÚNCIA DE IDELSON MENDES
Última atualização em 09 fevereiro 2026 às 13h35
Na manhã desta segunda-feira, 09 de fevereiro, a Câmara Municipal de Rio Verde realizou sessão extraordinária no plenário do Legislativo para oficializar mudanças na presidência da Casa. Logo na abertura dos trabalhos, foi realizada a leitura da carta de renúncia do então presidente Idelson Mendes, comunicando formalmente o afastamento do cargo.
Na sequência, ocorreu a posse do vice-presidente Cabo Moraes, que assume a presidência de forma interina. Durante o ato solene, a primeira secretária, vereadora Nayara Barcelos, assumiu a condução da sessão no momento em que Cabo Moraes realizou o juramento e assinou o termo de posse, conforme o protocolo legislativo. Após a formalização, ele passou a conduzir os trabalhos legislativos de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Verde.
De acordo com as normas regimentais, Cabo Moraes permanecerá como presidente interino pelo período de 30 dias, prazo em que deverá ser realizada uma nova eleição para definir a presidência da Casa.
Em seu primeiro pronunciamento após a posse, Cabo Moraes destacou o compromisso com o fortalecimento institucional do Legislativo e afirmou que pretende ampliar a transparência dos atos da Câmara Municipal, reforçando o diálogo com a população e com os vereadores.
Ao final, Cabo Moraes convocou todos os vereadores para a abertura dos trabalhos legislativos de 2026, que acontecerá na noite desta segunda-feira, 09 de fevereiro, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Rio Verde.









