INDICAÇÃO DA LIDERANÇA DE GOVERNO E ASSUNTOS PARLAMENTARES MARCAM A 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DE FEVEREIRO
Última atualização em 13 fevereiro 2025 às 11h21

Realizada na noite desta quarta-feira (12), a 3ª sessão ordinária do mês de fevereiro foi marcada pelo uso da Tribuna da Casa em Assuntos Parlamentares, garantindo espaço para que os vereadores pudessem discursar sobre temas de interesse do município. Ao todo, sete parlamentares que se inscreveram previamente tiveram 10 minutos cada para tratar de temas livres, sem interrupções.
O primeiro a subir à tribuna foi o vereador Cabo Moraes, que abordou questões relacionadas à segurança pública. Em sua fala, ele destacou o trabalho da Polícia Militar, que, mesmo com um efetivo reduzido, conseguiu diminuir os índices de criminalidade. Moraes ainda cobrou mais investimentos na área, enfatizando a importância de medidas eficazes para garantir a proteção dos cidadãos.
Já o vereador Professor Fábio trouxe reflexões sobre a educação municipal. Ele ressaltou a valorização dos professores e a necessidade de melhorias nas condições de ensino, apontando ações que podem contribuir para a qualificação do setor educacional. Em seu discurso, Professor Fábio afirmou que é uma honra ser o 15º professor a ocupar uma cadeira no Legislativo.
Em seguida, o vereador Professor Leonardo Lacraia utilizou seu tempo para falar sobre os projetos sociais que apoia e que o levaram a ingressar no Parlamento. Ele afirmou que pretende intensificar ainda mais suas ações e convidou os demais vereadores a participarem de seus projetos futuros, como a Horta Comunitária, que pretende lançar nos próximos meses.
O vereador Lindomar Neves destacou os avanços do município nos últimos anos e reforçou que a Câmara sempre foi protagonista, ao lado do Executivo, no crescimento e desenvolvimento da cidade. Lindomar também disse que é uma honra representar os cidadãos no Parlamento pela terceira vez.
Novato na Câmara, o jovem vereador Túlio Barcelos fez uso da tribuna pela primeira vez. Ele agradeceu às pessoas que estiveram ao seu lado durante a campanha, destacando sua família, amigos e membros da Igreja Videira. Túlio também lembrou de seu pai, Lázaro Barcelos, que foi vereador na década de 1980 e ainda hoje é lembrado pelos cidadãos de Rio Verde. “Pretendo fazer um mandato que, no futuro, todos se lembrem de mim com orgulho também”, finalizou.
Penúltimo a falar, o vereador Júlio da Ferragista também agradeceu o apoio recebido em sua eleição e afirmou estar pronto para contribuir de forma positiva com o município. Júlio cobrou maior participação da população no acompanhamento das sessões e destacou que o trabalho de um vereador é árduo e vai muito além das reuniões plenárias, abrangendo atendimento à população, estudo de projetos e proposição de melhorias ao Executivo por meio de requerimentos.
Por fim, o vereador Gerlos reconheceu os avanços do último biênio, quando a Câmara subiu mais de 180 posições no ranking de transparência do TCM-GO, graças a uma administração firme e corajosa do presidente Idelson Mendes. Atualmente, a Câmara ocupa a 12ª posição em transparência no Estado e tem uma aprovação popular de cerca de 75%. Gerlos também foi reconduzido ao cargo de Líder de Governo na Câmara, por meio do Ofício Nº 91/2025, de autoria do Poder Executivo, lido em plenário.
Ao encerrar os trabalhos do dia, o presidente Idelson Mendes convocou todos os vereadores para a 4ª sessão ordinária, a ser realizada nesta quinta-feira (13), às 19h, no Plenário da Casa.
