O Rotary Club de Rio Verde realizou na noite da última quarta-feira (16), uma cerimônia de entrega da Comenda “César da Cunha Bastos” a nove professores aposentados, em razão dos relevantes serviços prestados à educação rio-verdense.  A homenagem foi entregue para educadores que atuaram na rede municipal e estadual de ensino, bem como na Universidade de Rio Verde (UniRV).

A Comenda César da Cunha Bastos é um reconhecimento rotário, inspirado pelo ideário e ações concretas de um dos profissionais reconhecidos como um dos maiores educadores da história de Rio Verde.

Representando o Legislativo Municipal, esteve presente na solenidade a vereadora Nayara Barcelos. Em sua fala ao público, ela enalteceu o trabalho da categoria no município, lembrando que muitos profissionais renomados, como médicos, advogados e professores, antes de se destacarem em suas profissões, foram ensinados por grandes professores. “Um país que valoriza o ensino e investe na educação colhe grandes resultados”, comentou

Além da vereadora, fizeram parte da mesa diretora da noite, o presidente do Rotary Club de Rio Verde, Rafael de Faria Leite; o subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), Major Ricardo de Souza Oliveira; o secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro; a representante da Secretaria Estadual de Educação, Ana Júlia Furquim; o reitor da UniRV, Alberto Barella; e a presidente da Casa da Amizade, Tatiana Floro, além do empresário Avelar Moraes Macedo, sócio fundador do Rotary Club.

Também compareceu à cerimônia, o vereador eleito para a 20ª Legislatura, Iran Cabral, membro rotariano e ex-presidente do Rotary Club e da Câmara de Rio Verde.

Representando todos os professores aposentados da UniRV, receberam a comenda os professores Júlio Furquim Goulart, Marcolina Cândida de Jesus Silva e Maria Flavina das Graças Costa. Pela rede estadual de ensino, as professoras agraciadas com a honraria foram Marli Rodrigues de Souza, Neironan Carmo Soares e Mara Oliveira Lacerda Custódio. Por fim, representando todos os aposentados da rede municipal de ensino, as professoras Vilma Barros de Oliveira, Rosane de Araújo e Lucilene Pereira Lemes também receberam a comenda.

Em seus discursos, todos os homenageados agradeceram ao Rotary Club de Rio Verde e o município por receberem a honraria e se disseram gratificados pelo reconhecimento rotário e do poder público, realçando que a educação pode mudar a sociedade e que os educadores serão lembrados e eternizados na vida de várias pessoas.