A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou na manhã desta terça-feira (24), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras Lagoa do Bauzinho), com o objetivo de levar para mais perto da população, os atendimentos ofertados pela unidade.

O novo centro será fundamental para promover ainda mais a inclusão social dentro do distrito de Rio Verde, no sentido de oferecer apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e desenvolver atividades voltadas às crianças e idosos por exemplo.

Graças ao Cras Lagoa do Bauzinho, a população do distrito terá acesso aos serviços, benefícios e programas da pasta de Assistência Social. Além disso, o espaço serve como um local de referência aos munícipes locais e para o serviço de outras políticas públicas.

Para ilustrar, os serviços de assistência social do Cras visam o fortalecimento da convivência familiar com a comunidade através dos atendimentos e encaminhamentos das famílias de acordo com suas necessidades.

Entre os serviços disponibilizados, destacam-se o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atenderão crianças, adolescentes e idosos por meio de oficinas de bolsa de tecidos, artesanato, atividade física e muito mais. Essas atividades são essenciais para promover a integração e o desenvolvimento social dos usuários.

A construção do CRAS Lagoa do Bauzinho representa um investimento de R$ 440.514,59 (quatrocentos e quarenta mil, quinhentos e quatorze reais e cinquenta e nove centavos), totalmente custeado com recursos municipais.

Compareceram na cerimônia de inauguração, o prefeito Paulo do Vale, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Martins do Vale, o deputado estadual Lucas do Vale, o subprefeito de Lagoa do Bauzinho, Rodrigo Pavani, a superintendente técnica da Secretaria de Assistência Social, Edilene Alves, a superintendente administrativa da pasta, Rosimeire Alves Pereira, alunos da Emef Areno Martins Vieira, secretários municipais, conselheiros tutelares e demais subprefeitos e servidores da saúde.

O Cras atenderá um grupo de idosos de Lagoa do Bauzinho, além de alunos da Escola Municipal  de Ensino Fundamental (Emef) Areno Martins Vieira e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Bercholina Francisca de Souza.