A Câmara de Rio Verde deu início na noite desta segunda-feira (13), à Semana de Solenidades de entrega de Honrarias, quando quatro personalidades receberam a homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

Abrindo a solenidade, o presidente Idelson Mendes convidou para a composição da Mesa Diretiva, o vereador e primeiro secretário da Casa, Soldado Fernando, o ex-vereador e autor de uma honraria, Manoel Pereira, o promotor de Justiça da 6ª Promotoria, Lúcio Cândido de Oliveira Júnior e o comandante da PM de Rio Verde, Tenente-Coronel Euler Barbosa da Silva Filho.

Primeiramente, o Título de Cidadão Rio-verdense foi concedido ao pastor Omarai Ferreira da Silva, profissional que já ocupou o cargo de auxiliar na Prefeitura de Rio Verde e depois de ser emprestado ao Ministério Público, foi motorista do órgão. O homenageado estudou, cresceu profissionalmente dentro do MP e ganhou confiança, tanto que conseguiu ser nomeado oficial da Justiça posteriormente.

Em destaque, na sua trajetória profissional, trabalhou na função de auxiliar jurídico da Promotoria e atualmente, é auditor na área de saúde do município.

Uma das atividades de pastor é participar de um programa na Rádio Rio Verde FM, ao levar aconselhamento espiritual e falar do trabalho social que realiza em épocas de datas festivas, além de tecer comentários políticos na emissora. A homenagem foi entregue pela vereadora Flávia Furtado.    

A segunda homenagem da noite foi para Ricardo Bonaci Pires, cidadão que iniciou sua história como empresário depois que inaugurou, juntamente com seu sócio, a “Núcleo Produtos Agropecuários”, empresa que gera mais de 70 vagas de emprego em Goiás.

Ricardo também é atuante por participar de projetos sociais, ambientais, esportivos e na área de saúde e é envolvido em ações que buscam desenvolver profissionais em diferentes áreas, com grande foco no empreendedorismo.  Hoje, o empresário é membro de entidades classistas e na área política, atua fortemente para levar demandas da cadeia agrícola às autoridades.  

A homenagem foi entregue pelo vereador Soldado Fernando, juntamente com o superintende municipal de Transportes, Coronel Ricardo Rocha, e o Sargento Queiroz da PM de Rio Verde. 

Já a terceira homenagem da noite foi concedida para o pastor Rafael Ferdinando da Silva e Mota, conhecido por ter liderado um trabalho denominado “Rede de Jovens” durante sete anos, ajudando centenas de jovens a se afastarem da marginalidade, promiscuidade e das drogas, sendo que encaminhou vários dependentes químicos às casas de recuperação. 

Hoje, Rafael é pastor voluntário no Ministério Templo de Salvação e ajuda os casais a terem casamentos sólidos. Ele também é gestor de tecnologia da empresa CSJ Fábricas de Ração. O homenageado recebeu o Título de Cidadão Rio-verdense das mãos do vereador Paulo Humberto do Casamento.

Em seguida, o último homenageado da noite, Geraldo Garcia de Andrade, empresário de sucesso em Rio Verde que já passou por diversas experiências na vida profissional como balconista de farmácia, administrador de uma lanchonete e proprietário de um bar.  

Ao adquirir mais experiência nos negócios, Geraldo decidiu abrir um restaurante no Parque Bandeirantes chamado Nelore Grill e após muitos anos de trabalho, investiu na compra de dois terrenos no Bairro Morada do Sol para construir a sede própria do estabelecimento, visando proporcionar maior conforto e segurança aos clientes.

Hoje, o empresário possui uma filial do Nelore Grill no Clube Campestre, administra o estabelecimento de delivery chamado Kasa Garcia e é proprietário de um bar e restaurante, onde o cliente também pode alugar o espaço para a prática de Golf (Mulligan Golf Bar).

No total, Geraldo é proprietário de cinco estabelecimentos e gera mais de 100 empregos diretos.  O Título de Cidadão Rio-verdense foi entregue pelo ex-vereador Manoel Pereira.

Encerrando a solenidade, o presidente Idelson Mendes parabenizou a todos os homenageados, autores das honrarias e convocou para a próxima Sessão Solene que acontece nesta terça-feira (14).