Notícias
PRESIDENTE LUCIVALDO RECEBE RESPOSTA POSITIVA SOBRE IMPLANTAÇÃO DA TARIFA SOCIAL DA ÀGUA EM RIO V
26-02-2021

PRESIDENTE LUCIVALDO RECEBE RESPOSTA POSITIVA SOBRE  IMPLANTAÇÃO DA TARIFA SOCIAL  DA ÀGUA EM RIO VERDE

Em reunião com o presidente da AMAE (Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Água e Esgoto de Rio Verde), Bruno Botelho Saleh, na manhã desta sexta-feira, 26, o presidente Lucivaldo Medeiros recebeu a resposta do ofício por ele enviado à SANEAGO (por meio da AMAE) solicitando a implantação da Tarifa Residencial Social em nosso Município.

A Tarifa Residencial Social foi criada pelo Projeto de Lei N.º 9.543 do Governo Federal e concede um subsídio nas tarifas de água e esgoto, a exemplo do que já existe para a energia elétrica, para beneficiar pessoas com baixa renda.
 
No ofício endereçado à SANEAGO, Lucivaldo Medeiros solicitou também informações sobre quais documentos e parâmetros socioeconômicos são necessários para o usuário se enquadrar na tarifa social. Em resposta, a SANEAGO explicou em detalhes quais os critérios para a inclusão dos usuários. (Documentos em anexo) 
 
Pelos cálculos da AMAE, em Rio Verde cerca de 7 mil famílias poderão ser beneficiadas com a implantação da Tarifa Social, o que poderá reduzir  consideravelmente os valores cobrados nas suas taxas de água.
 
“A gente sabe as dificuldades que nossa população, especialmente as famílias mais carentes, vem passando e estes descontos nas taxas de água com certeza vão ajudar e fazer a diferença para muita gente”, frisou Lucivaldo Medeiros. 
 
Segundo informou o presidente da AMAE, Bruno Botelho Saleh, a SANEAGO já está fazendo a revisão tarifária e a mesma deve ser concluída ainda neste semestre. 
 
 


Voltar




Central de Atendimento
Av. José Walter, Qd. 24, Residencial Interlagos. Caixa Postal: 310 CEP 75908-740.
PABX: (64) 3611-5900
atendimeto@camararioverde.com.br
Horário de Atendimento
De segunda à sexta-feira
Das 07:30 às 17:30 horas
Em semana de Sessões
das 19:00 às 22:00 horas
Redes Sociais
Acesso ao WebMail
Todos Direitos Reservados a Câmara Municipal de Rio Verde