VEREADORES APROVAM EMENDA QUE ALTERA E CRIA REGRAS DE TRANSIÇÃO NA PREVIDÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO
23-02-2021

A aprovação da Emenda ocorreu durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 23. Antes de ser colocada em votação, a emenda foi amplamente debatida pelos vereadores, os quais demonstraram seus pontos de vista antes de apresentar seus votos. Primeira a pedir a palavra, a vereadora Lucia Batista falou de sua preocupação com as regras de transição, afirmando que as mesmas poderiam prejudicar os servidores, principalmente aqueles que estão próximos a se aposentar.

Em resposta à Lucia Batista, o vereador Zé Henrique lembrou que a mudança de regras na Previdência Social não é um fato isolado de Rio Verde, mas que vem acontecendo no país inteiro. “Não podemos desassociar Rio Verde do Brasil e nem do restante de Goiás, pois essa é a única forma encontrada para que o sistema previdenciário brasileiro não “quebre” e os aposentados deixem de receber suas aposentadorias, o que seria uma verdadeira tragédia”, explicou Zé Henrique.

Também outros vereadores defenderam a aprovação do projeto, afirmando sua responsabilidade em aprovar agora as mudanças que, embora sejam duras neste momento, é a única forma encontrada de se preservar o direito dos aposentados de receber seus salários, principalmente, para as novas gerações de servidores. A Emenda à Lei Orgânica N.º 24/2020 foi aprovada com apenas o voto contra da vereadora Lucia Batista.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Lucivaldo Medeiros convocou os demais vereadores para as próximas Sessões Ordinárias, que vão acontecer de 15 a 18 de março, às 19 horas. Apenas na sexta-feira, dia 19, a sessão será na parte da manhã, às 09 horas.

Estes, e outros Projetos de Lei e Requerimentos aprovados podem ser conferidos no endereço http://www.rioverde.go.leg.br/projetos.php