VEREADORES ACOMPANHAM INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM RIO VERDE
19-01-2021

VEREADORES ACOMPANHAM INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM RIO VERDE

As primeiras duas pessoas a serem vacinadas no município foram a idosa Irany Parreira, moradora do Lar dos Vovôs, de 86 anos, e a enfermeira que atua na linha de frente contra o Coronavírus, Simone Ferreira dos Santos, de 55 anos.

Conforme o prefeito Paulo do Vale, elas foram escolhidas porque representam os grupos prioritários da primeira fase, conforme normativa do Ministério da Saúde.

A vacinação começou na tarde desta terça-feira, 19 de janeiro, às 17 horas, no auditório Kléber Reis, anexo à prefeitura.

Primeira pessoa do município a receber a vacina, Dona Irany, falou de sua alegria e esperança em receber a vacina. “Fiquei muito surpresa de ter sido escolhida para ser a primeira pessoa a tomar a vacina na cidade de Rio Verde, desejo que esta vacina chegue aos demais cidadãos o mais rápido possível e que possamos todos nós voltarmos com nossas vidas normais.”

Em seguida, foi a vez da enfermeira Simone, que desde o início da pandemia está na linha de frente do combate ao Coronavírus. Simone foi escolhida para representar todos os demais servidores da saúde do município.
“É uma satisfação ser a primeira profissional da saúde a ser vacinada. Com certeza, esse é um dia de muita alegria e de esperança para todos os rio-verdenses e brasileiros”, destaca a servidora.

Para o prefeito Paulo do Vale este é um momento histórico, adiantando que novas doses são aguardadas ainda no mês de janeiro. “A população pode ficar tranquila. Todos serão chamados para se vacinarem conforme as prioridades de cada grupo. O importante agora é redobrar os cuidados”, enfatizou.

Estiveram presentes ao ato o vice-prefeito Dannillo da Cunha Pereira, o Presidente da Alego, Deputado Estadual Lissauer Vieira, que representou o governador Ronaldo Caiado e os vereadores Sargento Ubiratan, Éder Magrão, Flávia Furtado, Serginho Gomes, Nayara Barcelos, Marussa Boldrin, Luciano Perpétuo, Luiz Encanador, Gerlos, Geraldo Neto e Lindomar Neves.