Projeto de lei visa regulamentar mototáxis
09-08-2016

Realizada nesta terça-feira, 09, a segunda Sessão Ordinária de Agosto movimentou a manhã da Câmara Municipal de Rio Verde. Com debates e argumentos, os parlamentares discutiram propostas de importantes projetos novos que foram apresentados e votados.

Entre os projetos apresentados nesta terça, destaque para o Projeto de Lei – PL 61/2016, que dispõe sobre o serviço de transporte individual de passageiros por mototáxi em Rio Verde. A proposta é instituir o Sistema Municipal de Transporte e Prestação de Serviços através de motocicletas.

O PL estipula as disposições gerais do funcionamento do Sistema, de acordo com a Lei Orgânica do Município de Rio Verde e a Lei Federal 12.009/2009, que regulamente a área. Além disso, o PL consta que a gestão do serviço compete a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT.

A pauta foi encaminhada pelo poder executivo sob a justificativa de implementar e organizar o tráfego da cidade e adequar o serviço de transporte de mototáxi às normas de segurança, tanto para os mototaxistas quanto para os passageiros e demais usuários deste setor.

Após apresentado em plenário, o PL foi encaminhado para a Comissão de Finanças, Justiça e Redação para devidos pareceres técnicos e jurídicos, possivelmente retornando para votação ainda nesta temporada.

As Sessões Ordinárias de Agosto continuam durante esta semana com votações de pautas e, para amanhã, estão programados assuntos parlamentares. Acompanhe a transmissão ao vivo de todas as sessões parlamentares pelo aplicativo TV Câmara Rio Verde em seu celular, assim como os vídeos das sessões anteriores.

Câmara Municipal de Rio Verde
União, um compromisso social